Off-Road
Off-Road
Tem dinheiro no bolso e quer disputar um rally com uma moto desenvolvida com base nas máquinas oficiais da marca no Dakar? Por € 25.900, cerca de R$ 155.470 em conversão direta, o interessado pode adquirir a KTM 450 Rally, revelada pela fabricante para oferecer a experiência mais próxima possível de uma das motos de competição da marca austríaca.
A 450 Rally de competição, então, é a base para a 450 Rally Replica. Além disso, segundo a KTM, os pilotos oficiais da marca no Dakar - Toby Price, Sam Sunderland e Matthias Walkner - participaram do desenvolvimento do modelo, que será limitado a 85 unidades.
O propulsor que equipa a novidade é um monocilíndrico de 449.3 cm³ de cilindrada que não teve os dados de potência e torque divulgados. O conjunto de suspensão é fornecido pela WP, parceira de longa data da KTM, com garfo invertido na dianteira e balança em alumínio monoamortecida na traseira.
Como uma moto de competição off-road que se preze, o curso das suspensões é elevado: 305 mm na dianteira e 300 mm na traseira. Além disso, o tanque de combustível tem capacidade para 16 litros e a 450 Rally Replica vem com um espaço para o livro de navegação logo acima do guidão, como nas motos oficiais.
A transmissão foi revisada e conta com um novo mecanismo de troca de marchas mais suaves, de acordo com a marca, e tem como foco fornecer mais longevidade para o sistema como um todo. O escape é da Akrapovic e o peso seco da 450 Rally Replica é de 139 quilos.
"Com este modelo, elevamos o nível para oferecer a nossos clientes um produto muito próximo do que preparamos para disputar as competições de rali em todo o mundo. Sempre descobrimos coisas novas e isso significa que a moto 2021 traz atualizações significativas. As novas configurações da transmissão farão a diferença para os pilotos que desejam levar a 450 Rally Replica ao limite. Estamos aqui para vencer, mas oferecer um produto melhor é muito importante e satisfatório. Pessoalmente, mal posso esperar para ver esta máquina incrível no Rally Dakar 2021", disse Stefan Huber, chefe da equipe oficial de rali da KTM.