KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos
Fabricante austríaco desenvolve tecnologia TPI de injeção eletrônica de combustível para equipar novas motos da linha EXC de enduro
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A fabricante austríaca KTM anuncia o desenvolvimento de um novo motor dois tempos com sistema de injeção eletrônica, possivelmente, colocando um ponto final na era de motocicletas carburadas da marca.
A tecnologia de injeção eletrônica para motores dois tempos da KTM recebeu o nome de TPI (Transfer Port Injection) e essa novidade deve fazer parte da linha 2018 de motos de enduro, incluindo os novos modelos 250 EXC TPI, 300 EXC TPI e 250 XC-W TPI.
Segundo a KTM, as vantagens dos motores dois tempos com injeção eletrônica são tremendas, como economia de combustível, redução de emissões e uma experiência diferenciada de pilotagem e de entrega de potência.
As motos equipadas com motorização dois tempos fizeram muito sucesso no passado e são reconhecidas pela mecânica mais simples e que implica em mais manutenção, além do menor ciclo na combustão e pelo regime diferenciado de potência e torque.
Foto: KTM/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário