Kawasaki sobe no pódio da MXPRÓ na terceira etapa do Arena Cross
A pista foi sem dúvidas uma das mais técnicas da temporada até agora e exigia uma boa largada, muita técnica e atenção
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A Kawasaki garantiu o segundo no lugar na categoria MXPRÓ com o mineiro, Antônio Jorge Balbi Jr. na terceira etapa do Arena Cross Brasil que aconteceu no último sábado, dia 21 de maio, na cidade de Ilhabela litoral paulista.
A pista foi uma das mais técnicas da temporada até agora e exigia uma boa largada, muita técnica e atenção. Durante a primeira bateria da MXPRÓ, Eduardo Lima foi o melhor piloto da Kawasaki concluindo a bateria com um sexto lugar, seguido de seu irmão Marcello Lima na sétima colocação. Jorge Balbi Jr. se envolveu em um acidente e com problemas mecânicos terminou essa bateria apenas na décima colocação.
Já na segunda bateria holeshot para Kawasaki com Jorge Balbi Jr. que administrou bem as primeiras voltas até sofrer uma ultrapassagem de Jean Ramos, mas em seguida Balbi retomou a ponta e andou com maestria até cruzar a linha de chegada com a primeira colocação. Comemorando muito o experiente piloto da categoria Pró subiu no pódio com a segunda colocação na somatória das duas baterias.
"Foi um fim de semana incrível, me senti bem desde os treinos e fui para a primeira bateria confiante, não larguei na frente mas quando buscava ganhar posições acabei me chocando com outro piloto num salto e aterrissei em cima dele e o Marcello Lima que vinha logo atrás passou por cima de mim e de minha moto o que a danificou bastante, mesmo assim eu segui na corrida, porém sem chances de disputar e conclui apenas com a 10ª colocação na primeira bateria", afirmou Balbi Jr. "Na segunda bateria o presidente da Kawasaki veio falar comigo na largada e me disse, cara você é bom, tenha mais calma e também nosso diretor de motocross, o 'Kaphê', me pediu para acertar na largada que eu me sairia bem. E foi o que eu fiz sai na ponta e andei o que sei e volta a volta pude conquistar uma vitória pela Kawasaki e garantir o meu lugar no pódio. Agradeço a todos os patrocinadores e agora é focar e seguir trabalhando para as próximas etapas!"
Eduardo Lima concluiu com a sétima colocação e Marcello Lima acabou sofrendo uma forte queda e não completou essa bateria, mas o piloto está bem e segue para as próximas disputas. "Hoje foi um dia bem difícil só tivemos um treino e a pista estava bem pesada, não consegui me soltar mas antes das provas a pista recebeu uma boa manutenção e já na corrida pude andar um pouco melhor e fazer dois resultados médios, um 6º e um 7 º lugar finalizando com um 8º na geral. Andei bem mais na frente durante as corridas, porém duas quedas me tiraram as chances de me sair melhor. Mas estou bem e sigo firme para os próximos desafios!" explicou Dudu Lima. "Não foi meu melhor dia no Arena, cometi muitos erros. A pista estava muito difícil. Cai bem forte na segunda bateria, mas estou bem. Não me machuquei e sigo pronto para as próximas!", contou Marcello Lima.
Na MX2 o gaúcho Leonardo Lizott representou a Kawasaki, porém acabou saindo em um grupo bastante forte onde somente os 7 mais rápidos se classificaram para bateria da noite e por milésimos Lizott não alcançou a classificação nessa etapa. Mas o atleta segue treinando para as próximas provas. "Fim de semana complicado, ainda não estou habituado com as pistas de Arena Cross, por estar a três anos sem correr nesse tipo de pista e também pelo fato de na minha região não existir esse tipo de evento por isso não consegui ir bem nessa etapa. Me bati muito com a pista que estava muito difícil devido as chuvas e não tive bons resultados. Vou continuar trabalhando e focar na próxima do Brasileiro de Motocross para andar entre os primeiros", disse Lizzot.
Fotos: Divulgação/Tiago Lopes/Show Radical/VGCOM
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário