Jorge Balbi e Jean Ramos vencem no Supercross

Terceira etapa do campeonato aconteceu no último sábado, em Joinville (SC).

Por Leandro Alvares

O público catarinense assistiu neste fim de semana a duas provas bastante acaloradas do Campeonato Brasileiro de Supercross. A categoria realizou em Joinville a terceira etapa da temporada 2008, evento que empolgou mais de seis mil pessoas na noite de sábado.

Na categoria SX2, Jean Ramos venceu de ponta a ponta e assumiu a liderança isolada com dois pontos de vantagem para Swian Zanoni. Na SX1, a segunda vitória de Jorge Balbi foi conquistada com 0s214 de vantagem para Leandro Silva.

“O Leandro comemorou, o público ficou na dúvida, mas eu tinha certeza da vitória, pois sabia que o sensor que marca o tempo estava antes do salto e decidi pegar a parte interna da pista e cruzar a linha sem saltar”, disse Balbi.

“Desta vez ganhei, mas já perdi corrida com essa diferença”, acrescentou o mineiro, que reassumiu a liderança da SX1, agora, com quatro pontos de vantagem para Silva, dois deles obtidos como bônus por ser o mais rápido nos treinos classificatórios e pelo holeshot (completar a primeira curva da prova na frente).

Segundo colocado, Leandro disse que foi atrapalhado por retardatários quando estava na liderança da corrida. “O Jorginho está andando bem e na última volta arrisquei bastante e achei que tinha vencido. No final, o segundo lugar foi bom devido às difíceis condições da pista”, afirmou o piloto numa referência às valas formadas na terra bastante molhada devido às chuvas em Joinville.

Na SX2, Jean Ramos conseguiu quebrar a hegemonia de Swian Zanoni, vencedor das duas provas iniciais da temporada. No entanto, o que ajudou a garantiu sua liderança isolada foi o ponto extra conquistado com o holeshot.

“O Swian levou azar na largada e isso foi fundamental para eu sair na ponta. Foi muito bom vencer e assumir a primeira posição na classificação geral. Preciso me preparar mais ainda mentalmente para conquistar esse título nas duas provas que faltam”, destacou Ramos.

Swian, que terminou na quarta posição, promete muita disputa para retomar a liderança nas etapas marcadas para 22 de novembro, no Rio Grande do Sul, e 13 de dezembro, em São Paulo, no encerramento da temporada.

“Agora tenho de pensar muito na corrida seguinte e ver se não cometo mais erros como nesta, quando novamente caí e tive de fazer uma prova de recuperação”, declarou.

Confira os cinco primeiros de Joinville:

SX1
1) Jorge Balbi (Honda), 16min42s204
2) Leandro Silva (Honda), a 0s214
3) Wellington Garcia (Honda), a 1 volta
4) Pipo Castro (Yamaha), a 1 volta
5) João Marronzinho Paulino (Pro Tork), a 1 volta

SX2
1) Jean Ramos (Honda), 16min16s090
2) Rafael Zenni (Suzuki), a 12s
3) Lucas Moraes (Yamaha), a 19s
4) Swian Zanoni (KTM), a 35s
5) Eduardo Lima (Honda), a 41s

Classificação:

SX1

1) Jorge Balbi, 70 pontos
2) Leandro Silva, 66
3) João Marronzinho, 48
4) Pipo Castro, 37
5) Kurtt Rocha, 31

SX2
1) Jean Ramos, 67 pontos
2) Swian Zanoni, 65
3) Rafael Zenni, 42
4) Rodrigo Selhorst, 36
5) Eduardo Lima, 29


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br