Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Jomar Grecco vence Enduro da Independência pela quinta vez

10 de September de 2018

No último final de semana, Jomar Grecco fez história em Lambari, em Minas Gerais, ao se tornar o primeiro piloto a conquistar cinco títulos na principal categoria do Enduro da Independência, prova mais antiga e tradicional do enduro de regularidade brasileiro.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

É a quarta vez seguida que Grecco chega ao título - a primeira aconteceu em 2013 e desde 2015 o piloto é o único a subir no degrau mais alto do pódio. 

O piloto da Yamaha O2BH América Racing, com uma Yamaha WR 450F, entrou na 36ª edição empatado em número de títulos com os pilotos Dário Júlio e Guilherme Marchetti, com quatro conquistas para cada um. Com a conquista no final de semana, Grecco agora se isola como o maior vencedor da história na prova.

“Deu tudo certo, graças a Deus, consegui a vencer, estou feliz demais com esse resultado. A emoção é como da primeira vitória. Conquistar esse feito é fantástico. A equipe toda está de parabéns, agradeço a todos, não mediram esforços para que a gente conquistasse mais esse título", disse.

"O título não é meu, o título é de todos nós, equipe, patrocinadores e todos que torceram. Realizei o que vinha planejando há muitos anos. Quero agradecer em especial a Deus por cada livramento - e foram muitos nesses quatro dias. Às vezes tive que arriscar, mas Deus esteve sempre nos protegendo”, acrescentou Grecco, que também conquistou o tricampeonato brasileiro com a vitória.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br! 

O 36º Enduro da Independência teve cerca de 600 quilômetros de muitas trilhas. No primeiro dia foram 136 km em mais de seis horas de prova, nas trilhas de Lavras e Itumirim, com muitas pedras e alto nível técnico. No segundo dia os pilotos percorreram 182 km em 6h40, saindo de Lavras, passando por São Tomé das Letras e finalizando em Lambari, em um dia ainda mais difícil que o primeiro.

 

O terceiro dia mudou o terreno, com os pilotos enfrentando também trechos lisos e em mata fechada, em 126 km e 5h30 de prova. O dia final da competição contou com 139 km que os pilotos percorreram em 5h27, nas trilhas altas da Serra da Mantiqueira.

Fotos: Léo Corrosivo

Compartilhe esse anúncio