Faltando exatos 50 dias para o início do Rally Dakar, Jean Azevedo preparou uma bateria de treinos intensivos visando ganhar mais ritmo e velocidade para encarar a famosa competição internacional.
O brasileiro da equipe Petrobras embarcou nesta sexta-feira para uma área desértica dos arredores da cidade de Copiapo, capital da região do Atacama (Chile), onde realizará os trabalhos com sua KTM até a próxima quinta-feira.
Em termos numéricos, serão percorridos mais de 2000 km por terrenos arenosos e cheio de dunas, muito semelhantes aos que o piloto encontrará na África, durante o Dakar. Por dia, Azevedo deverá enfrentar cerca de 350 km no deserto mais seco do mundo.
Este é o terceiro ano em que o corredor treina para o tradicional rali em terras chilenas, repetindo a dose de 2003 e 2005. Além dele, o país vizinho receberá Carlos Ambrósio e Silvio de Barros, dois outros brazucas que estrearão em 2007 no maior desafio off-road do planeta.
Por falar no Lisboa-Dakar, terá sua 29ª edição iniciada em 6 de janeiro, estendendo-se até o dia 21. A prova terá um total de 8.696 km, divididos em 15 etapas, dos quais 5.010 km serão de trechos cronometrados.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário