Considerado pelos organizadores como o principal favorito ao título, Marc Comá venceu ontem a terceira etapa do Por Las Pampas Rally, prova válida pelo Campeonato Mundial de Cross Country para motos e carros.
O espanhol da KTM completou o trajeto entre as cidades chilenas de Concepción e Pichilemu em 1h35min14s, sendo apenas 39 segundos mais veloz que o francês David Casteu. Jordi Viladoms, outra fera espanhola, terminou em terceiro.
Para Jean Azevedo, único brasileiro remanescente na disputa, a quinta-feira foi pouco animadora. “Os problemas mecânicos do dia anterior não foram sanados totalmente e optamos por seguir direto para a Pichilemu para fazer a manutenção e retornar à competição amanhã", explicou.
Rodolpho Mattheis, outro brazuca que encarava o rally, abandonou a prova na quarta-feira após colidir com uma vaca durante a especial rumo a Concepción, disputada na quarta. O piloto foi levado para o Hospital Del Trabajador, onde foi constatada a fratura de duas vértebras da coluna. Segundo os médicos, a lesão não é grave.
Nesta sexta-feira, a caravana do Por Las Pampas segue de Pichilemu para Viña Del Mar, num total de 292 quilômetros, dos quais 90 serão cronometrados.
Resultados da 3ª etapa:
1) Marc Comá (ESP/KTM), 1h35min14s
2) David Casteu (FRA/KTM), 1h35min53s
3) Jordi Viladoms (ESP/KTM), 1h36min47s