Três dias de competições, mais de 290 km cronometrados, dois segundos lugares e uma vitória. Com esse saldo de conquistas, Jean Azevedo sagrou-se campeão da categoria motos no Rally RN 1500, prova que chegou ao seu fim na tarde do domingo, após passar por dez municípios do Rio Grande do Norte, além da capital Natal.
Na última etapa, disputada num trecho de 52,5 km entre Currais Novos e Cerro Cora, o piloto da KTM faturou o primeiro tempo com mais de 30s de folga sobre Flávio Augusto, o segundo colocado. A terceira posição ficou com Rodolfo Mattheis.
“Pegamos muita pedra e cascalho no caminho, por isso tivemos que prestar bastante atenção na navegação”, contou o principal representante brasileiro no Rally Dakar, cujo próximo desafio será o Rally Internacional dos Faraós, válido como sexta etapa do Mundial de Cross Country e programado para os dez primeiros dias de outubro, no Egito.
Sobre o RN 1500, vale lembrar também que valeu como segunda prova do Brasileiro de Rally Cross Country para motos — a primeira foi o tradicional Rally dos Sertões. A seqüência do torneio acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro, durante o Rally Bolpebra, com largada no Acre.
Além das motocicletas, o evento no nordeste contou com disputa em outros dois tipos de veículos. Nos carros, os campeões foram Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan. Entre os quadriciclos, o título ficou com Robert Naji.
Confira os resultados do RN:
Motos
Super Production
1) Jean Azevedo
2) Dimas Mattos
3) Antônio Carlos
Production
1) Flávio Augusto
2) Rodolfo Mattheis
3) Sílvio Barros
Marathon
1) Ricardo Medeiros
2) Jean Pierre
3) Wellington Rezende
Brasil
1) Carlos Magno
2) Nelson Prezado
3) Joca Concentino
Quadriciclos
1) Robert Naji
2) Swedoni Melo
3) Tom Rosa
Informação sobre as categorias:
Super Production: Motocicletas de enduro, cross, rally e protótipos com motorizacão a partir de 125 cilindradas com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração de própria de luz.
Production: Motocicletas de enduro e rally com motorização de 2 tempos até 380 cilindradas ou 4 tempos até 700 cilindradas.
Marathon: Motos trail até 450 cilindradas de 2 e 4 tempos (importadas) e motos trail nacionais até 700 cilindradas.
Brasil: Motocicletas de trail e enduro até 450 cilindradas de 2 e 4 tempos produzidas no Brasil, com preparação livre. Apenas um motor pode ser usado, sendo este lacrado na vistoria técnica.
Quadriciclos: Equipamentos com motorização a partir de 125 cilindradas com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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