Off-Road
Off-Road
A cidade de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, recebeu neste final de semana 27 e 28 de novembro, a etapa final do Amador de Motocross Dirt Action, a competição que chegou à sua decisão, foi um verdadeiro show, com seis títulos ainda em aberto as provas foram muito disputadas.
A Pista do Caracol que foi construída no alto de um morro trouxe um visual privilegiado à competição, e ficou com um traçado muito bom agradando a todos os competidores, a ista deverá ser mantida para que os pilotos regionais possam treinar e quem sabe receber novos eventos. O apoio da Prefeitura Municipal e suas secretarias foram fundamentais para o bom andamento da prova, isto mostra a importância da união do município e organizações esportivas para um bom evento com entretenimento gratuito aos cidadãos.
Na pista o ponto alto do evento foi a vitória na MX 2 de Willian Freitas o “Pirapora”, piloto local que fez o publico delirar, e para a grande disputa entre Thiago Piolli e Deninho Alves na principal categoria do dia a MX Open, os dois entraram na pista para vencer, o ritmo da prova foi alucinante, Piolli foi melhor e não cometeu erros apesar de toda a pressão imposta por Deninho, Piolli venceu e vibrou muito com a conquista do título de campeão.
O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, tem o patrocínio da Pro Tork Racing Development, o co-patrocínio da IMS, Pro Taper, Polisport, O’neal, Vertex, EVS, Hot Rods, Red Dragon, MX Direct, Answer, MSR e ASW, o apoio da General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Betão Preparações, Paty Tendas, Stocovich Design, Cross Racing e MotoX, a organização é da Extreme Racing Competições e a supervisão da LIVRE BRASIL.
Vencedores da 7ª etapa.
50cc – Rafael Araujo # 99 (Carapicuíba/SP).
65cc – Thiago Azevedo # 76 (Volta Redonda/RJ).
230F – Gabriel Montagner # 48 (Araraquara/SP).
Nacional – Eduardo Dias # 5 (Jacupiranga/SP).
Intermediaria – Fabio Santos # 87 (Jarinu/SP).
MX 2 tempos – Fabio Santos # 87 (Jarinu/SP).
MX3 – Pedro Beagim Jr. # 738 (Jundiaí/SP).
MX 4 – João Carlos Nunes “Pezão” # 5 (Americana/SP).
MX 2 – Willian Freitas # 726 (Pirapora do Bom Jesus/SP).
MX Open – Thiago Piolli # 197 (Itatiba/SP).
Campeões do Amador de Motocross Dirt Action 2010.
50cc – João Pedro Assunção # 97 (São Paulo/SP).
65cc – Thiago Azevedo # 76 (Volta Redonda/RJ).
85cc – Wilgner Francisco # 72 (Vargem Grande Paulista/SP).
230F – Gabriel Montagner # 48 (Araraquara/SP).
Nacional – Gabriel Montagner # 48 (Araraquara/SP).
Intermediaria – Marcio Pinheiro # 157 (Jundiaí/SP).
MX 2 tempos – Wesley “Nuno” Leal # 41 (Jundiaí/SP)
MX3 – Ariel Silva # 151 (São Paulo/SP).
MX 4 – Ricardo Sebbe “Kaphê” # 25 (Jacareí/SP).
MX 2 – Thiago Piolli # 197 (Itatiba/SP).
MX Open – Thiago Piolli # 197 (Itatiba/SP).
Fotos: Carol Sarto