Interestadual de Motocross teve bons pegas na pista

Sexta etapa da competição (semifinal) exigiu bastante dos pilotos que aceleraram forte suas máquinas

Por Aladim Lopes Gonçalves

A APEM (Associação Pinhalense de Esporte a Motor) em Espírito Santo do Pinhal, no Estado de São Paulo, recebeu a 6ª etapa (semifinal) da Copa Interestadual de Motocross no último final de semana, 20 e 21 de outubro, e foi um enorme sucesso entre pilotos, equipes, fãs e público presente. As provas foram muito fortes e o público presente não perdeu nenhum detalhe das provas.

Na pista foram muitos os destaques, principalmente para a conquista antecipada do título em três categorias. Diogo Moreira venceu de ponta a ponta a 50 cc dois tempos e faturou o campeonato, Fabricio Franzoline ficou em terceiro na MX2 Amador e também já é campeão.A prova teve a vitória de Matheus Costa de São João da Boa vista. Felipe Sorocaba travou uma das melhores batalhas do evento contra Diogo Malheiro, pela vitória na Intermediária Open. Diogo Malheiro de Araraquara foi melhor e venceu a prova, mas o título foi para Felipe Sorocaba que vibrou muito com a conquista.

As provas ainda tiveram muitas disputas, pois os pontos agora são cruciais para a conquista do título, na MX2 Kaio Miranda acelerou forte e venceu de ponta a ponta, e mostrou que está concentrado em busca do campeonato, mesmo correndo com a moto emprestada de Diogo Malheiro (88), não teve dificuldades para vencer.

Fabinho Santos também esteve brilhante, venceu a 85cc a bordo de sua CRF 150R, que já está pequena para ele e depois venceu a MX Open acelerando forte sua CRF 250R, que deve ser a moto para a sua próxima temporada, ainda de quebra chegou em segundo na MX2.

Nas motos nacionais a disputa foi ótima e cheia de surpresas, Valmir Polaco que vinha liderando quase toda a prova teve problemas no final da bateria e deixou a briga entre Renato Herman e Caio Lopes, Renato foi melhor e venceu, Caio ficou em segundo depois de uma excelente recuperação, Nilson Santos ficou em terceiro e Polaco terminou na quarta colocação.

No dias 1 e 2 de dezembro está programada a final da Copa Interestadual de MX no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Porto Real, com uma disputa acirrada para definir mais 10 campeões da temporada.


Vencedores da 6ª etapa da Copa Interestadual de MX
MX Open – Fabinho Santos # 987 (Jarinu/SP)
MX 2 – Kaio Miranda # 104 (Correu com a 88) Mogi das Cruzes/SP
MX 30 – Lucas Costa # 774 (São José do Rio Pardo/SP)
MX 40 – Valdinei Marcolin # 14 (Cosmópolis/SP)
MX 45 – Edvaldo Rosa # 480 (Bragança Paulista/SP)
MX Intermediária – Diogo Malheiro # 88 (Araraquara/SP)
MX 2 Amador – Matheus Costa # 15 (São João da Boa Vista)
MXN – Renato Herman # 33 (São João da Boa Vista/SP)
230F – Renato Herman # 33 (São João da Boa Vista/SP)
85cc – Fabinho Santos # 87 (Jarinu/SP)
65cc – Matheus Emilio # 107 (Bragança Paulista/SP)
50cc 2t – Diogo Moreira # 7 (Guarulhos/SP)
50cc 4t – Rodolfo Bicalho # 38 (Ribeirão Preto/SP)
Regional – Cristiano Florezi # 375 (Espirito Santo do Pinhal/SP)

Fotos: Carol Sarto/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br