Indaiatuba recebeu a 4ª etapa da Superliga de MX
A disputa pelo título ficou ainda mais acirrada depois da etapa no interior paulista, que teve boas corridas e muita batalha.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebeu a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross e o público presente assistiu a uma tarde de boas corridas e muita disputa.
Com resultados importantes dos líderes, o campeonato ficou embolado em diversas categorias. Na MXJr, Endres Armstrong liderava por três pontos, com a vitória deste domingo (4) abriu a diferença para seis pontos. Na CRF230, o primeiro lugar ficou com Ismael Rojas e na 65cc Kioman Munoz garantiu a vitória e a liderança do campeonato.
Na Mx3, Cristiano Lopes venceu e deixou o líder do campeonato David Guimarães em segundo. Thales Vilardi foi o primeiro na MX2, seguido por Swian Zanoni, que com esse resultado se manteve na liderança da categoria. Swian foi segundo também na MX1, prova vencida pelo paranense Leandro Silva, e assumiu a liderança da categoria.
MX1
Largando na frente Leandro Silva liderou a prova de ponta a ponta. Swian Zanoni não fez uma boa largada e chegou a cair para quinto lugar, fazendo uma prova de recuperação para forçar Leandro nas voltas finais. Jean Ramos largou em terceiro, chegando na mesma posição. "No final o Swian tentou chegar, mas eu acreditei e conquistei a vitória," conta o piloto, emocionado com o bom dia que teve em Indaiatuba.
MXJr
Endrews Armstrong largou na liderança e colocou uma boa diferença para o segundo colocado Anderson Amaral. Faltando duas voltas para o final, Amaral começou a pressionar, mas acabou errando e caindo na tentativa de uma ultrapassagem. Mesmo assim, Amaral garantiu o segundo lugar na prova. "Se ele [Amaral] ganhasse ia ficar difícil no campeonato, porque iamos ficar empatados, agora são seis pontos de diferença e é ver como vão ser as próximas etapas,"explica o piloto do Paraná.
CRF 230
O pódio da categoria ficou exatamente igual ao treino classificatório. Ismael Rojas confirmou o primeiro lugar ainda na largada e não deixou que o segundo lugar, Nivaldo Viana, chegasse perto, impondo 16 segundos de diferença. "Dei sorte de sair bem na largada e conseguir segurar até o final. É uma prova de que a moto está andando bem nessa pista," conta Ismael.
MX2
Thales Vilardi despontou em primeiro nos treinos classificatórios e liderou a prova deste domingo. Chegou a ser ultrapassado duas vezes, uma por Jean Ramos (faltando 12min) e uma por Swian Zanoni (quando faltavam 5min), mas garantiu a primeira vitória na Superliga Brasil de Motocross."Não corri as outras provas porque estava machucado no punho, mas voltei bem nessa, fui pressionado pelo Swian, mas consegui a vitória. É uma pena não ter começado o campeonato." Thales espera, agora, conseguir estar bem para as próximas etapas.
65 cc
Com Kioman Munoz largando em primeiro, seguido de Djalma Brito e Enzo Lopes, a corrida seguiu acirradissíma até o final, com Djalma Brito atacando a liderança. Foi em um desses ataques, na penúltima volta, que o piloto caiu, passando a segunda colocação para Enzo Lopes e terminando em terceiro."Eu estava sendo pressionado por dois o tempo todo. Mas, no final, para mim foi bom para me distanciar na liderança do campeonato, já que o Djalminha era o vice-líder," comemora Kioman.
MX3
Depois de uma largada disputada, Cristiano Lopes assumiu a liderança. David Guimarães caiu para segundo lugar, para depois retomar o primeiro lugar aos 12min de prova em uma ultrapassagem acirrada. "Eu esperei ele cansar para poder ultrapassar. Foi uma corrida muito boa rumo a ser líder do campeonato," comenta David Guimarães.
A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos e co-patrocínio da Pirelli e do Consórcio Nacional Honda. O evento conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Rádio Clip FM e concessionárias Honda Prolink.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário