Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Honda Racing só tem o que comemorar com as equipes off-road

05 de August de 2019

FOTO: Piloto Bárbara Neves/Crédito Janjão Santiago

A edição de 30 anos do Ibitipoca Off-Road, na cidade de Juiz de Fora (MG), que aconteceu no último domingo (4) teve comemoração da equipe Honda Racing.

Os pilotos percorreram mais 400 quilômetros em dois dias, e as vitórias de Tunico Maciel, pela categoria Master, Dário Júlio, pela Brasil e o segundo lugar da piloto Bárbara Neves fazem da Honda Racing uma das equipes mais vencedoras no off-road. 

A competição contou com 561 motos inscritas, divididas em 18 categorias.

 

Honda Racing e seus pilotos

Apesar de Tunico Maciel estar focado no Rally dos Sertões deste ano, competiu bravamente para subir ao pódio na primeira colocação.

 “A prova foi muito boa e bastante dura. Consegui andar bem, tranquilo e concentrado.  Tivemos todos os tipos de terreno, com muitas trilhas, pedra e areia. No final, a chuva que caiu trouxe barro, lama e piso liso. Estou bastante feliz com esse resultado”, destacou Tunico, que pilota a bordo de uma CRF 450R.

 

FOTO: Piloto Tunico Maciel/Crédito Janjão Santiago

Na categoria Brasil, Dário Júlio venceu a bordo da sua CRF 250R. Ele havia vencido a categoria Over 40 no ano passado.

“No primeiro dia, consegui andar muito bem, concentrado, e não errei nada. Peguei um congestionamento de motos travadas em algumas trilhas mais técnicas, porém escapei bem rápido. Neste domingo, na primeira parte do dia, bati numa pedra e entortei o pedal de marcha, o que me prejudicou. Na segunda parte, tinham alguns morros que pegaram muita gente. Em um deles, eu acabei caindo e demorei para sair, mas felizmente deu tudo certo e levamos mais uma vitória”, contou. 

FOTO: Piloto Dário Júlio/Crédito Janjão Santiago

Bárbara Neves é hoje uma das mais expoentes pilotos femininas do país. Ela é piloto da equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Bárbara competiu pela primeira vez no Ibitipoca Off-Road e, apesar da pouca experiência na competição, subiu ao pódio geral em 2º lugar, sendo vice-campeã da categoria. Ela pilota a Honda CRF 250F.

“Gostei muito de participar da prova, foi um grande aprendizado, principalmente por conta da navegação, que não temos no enduro FIM. A garoa que caiu neste domingo apimentou a disputa, já que tivemos de andar sem óculos porque embaçava. Aproveitei todas as oportunidades, principalmente por estar ao lado de dois grandes campeões, como o Tunico e o Dário”, disse Neves.

 

FOTO: Piloto Bárbara Neves/Crédito Janjão Santiago

Veja o resultado geral do Ibitipoca Off-Road

Categoria Master
1º - Tunico Maciel - 89 pontos
2º - Emerson Loth - 86 pontos
3º - Luiz Felipe Zavarize - 74 pontos
4º - Rodrigo Souza - 66 pontos
5º - Jomar Grecco - 66 pontos

Categoria Brasil
1º - Dário Júlio - 92 pontos
2º - Thiago Veloso - 89 pontos
3º - Fabio Amaral - 80 pontos
4º - Felipe Arantes - 70 pontos
5º - Douglas Schumacker - 61 pontos

Categoria Feminina
1º - Kessia Tristão - 94 pontos
2º - Bárbara Neves - 90 pontos
3º - Mery Paula Teixeira - 82 pontos
4º - Aline Gorgulho - 74 pontos
5º - Rosa Freitag - 32 pontos

Compartilhe esse anúncio