Honda Racing celebra vitória no Rally Cerapió 2024
Bárbara Neves conquistou a Classe Feminina; Dário Júlio vice na Graduado, enquanto Tiago Wernersbach (Elite) e Alexandre ?Brankim? (Brasil) chegaram em terceiro
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Após percorrer mais de mil quilômetros ao longo de quatro dias no Rally Cerapió, cruzando três estados - Ceará, Piauí e Maranhão - a equipe Honda Racing finalizou sua participação com êxito em Teresina (PI) no sábado (27/1). Destacando-se nesta jornada, Bárbara Neves conquistou o título na Classe Feminina, enquanto Dário Júlio garantiu o vice-campeonato na Graduado. Tiago Wernersbach e Alexandre Valadares "Brankim" também asseguraram o terceiro lugar, respectivamente, nas categorias Elite e Brasil.
"Deu tudo certo. Esse último dia foi bem trabalhoso, com muitos balaios, navegação e médias baixas de velocidades. Como venci nos três dias anteriores, consegui levar o Cerapió", destacou a goiana Bárbara, campeã pilotando a motocicleta CRF 250F. "Estou muito feliz de começar a temporada assim, é um resultado que me deixa ainda mais otimista para o restante do ano."
Quer comprar uma moto off-road? Confira os classificados do moto.com.br - Clique aqui!
O capixaba Tiago Wernersbach, com a CRF 450RX, acumulou os mesmos 83 pontos do vice-campeão Jomar Grecco, desfrutando de experiências inéditas na prova. "Como venci o penúltimo dia, pela primeira vez fui o primeiro a largar, abrindo a trilha na frente de todas as feras. Foi uma boa prova, muito bem organizada, estou feliz por ter terminado e com esse terceiro lugar."
Alexandre Valadares "Brankim" surgiu como destaque no Rally Cerapió 2024. Proveniente do Enduro FIM e estreando na Regularidade, ele venceu em um dos dias e garantiu seu lugar no pódio com a CRF 250F. "Tive um pequeno problema com o aparelho de navegação na chuva nesse último dia, mas, no geral, foi uma ótima prova, uma boa experiência aprender a navegar e tentar não errar."
Dário Júlio, com a CRF 250F, encerrou mais uma participação no Rally Cerapió 2024 como vice-campeão na Graduado. Também chefe da equipe Honda Racing, ele analisou o desempenho do time na prova. "Foi muito positivo, brigamos pelas principais categorias até o último dia."
1º – #4 – Guilherme Cascaes – 90 pontos
2º – #2 – Jomar Grecco – 83 pontos
3º – #3 – Tiago Wernersbach – 83 pontos
1º – #23 – Luiz Antonio Araujo – 94 pontos
2º – #14 – Dário Júlio – 92 pontos
3º – #12 – Guilherme Portela – 80 pontos
1º – #45 – Alex Nunes Azevedo – 92 pontos
2º – #42 – Luiz Fernando Vieira da Silva – 91 pontos
3º – #43 – Alexandre Valadares “Brankim” – 76 pontos
1º – #70 – Bárbara Neves – 97 pontos
2º – #69 – Kessia Pires Tristão – 91 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário