Honda elabora ações e investimentos em provas off-road
Montadora japonesa intensifica estratégias e investimentos em competições nacionais e internacionais
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
As competições off road estão a cada dia mais importantes para a Honda. Na última semana a empresa anunciou o planejamento de ações e patrocínios para as competições nacionais e internacionais até janeiro de 2013. Para competir no Dakar a marca japonesa terá uma equipe oficial, a Tea HRC, do Japão, com quatro pilotos, entre eles o brasileiro Felipe Zanol.
O gerente comercial da Moto Honda da Amazônia, Alexandre Cury, divulgou a ação comercial da marca. Pela primeira vez a Honda patrocinará o Rally dos Sertões e o enduro da Independência.
“Faz parte do DNA da Honda apoiar, incentivar e investir em competições com motocicletas. Em nível global, estamos no MotoGP, Mundial de Superbike e voltamos para o Dakar. Aqui no Brasil, patrocinamos campeonatos de motocross, motovelocidade, rali e enduro. Sem contar as equipes oficiais e incentivos a pilotos satélites. Queremos divulgar e fortalecer, cada vez mais, o motociclismo nacional”, afirma Alexandre Cury.
O Enduro da independência é a mais tradicional prova de regularidade do Brasil e completa 30 anos em 2012. A competição acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, em Minas Gerais. O piloto Dário Júlio é tetracampeão da prova e está confirmado para a disputa. . “É muito importante essa participação da Honda no principal evento de enduro de regularidade, que reúne o maior número de pilotos. Venci quatro vezes com a CRF-230F e neste ano devo correr com a CRF-250X”, diz Dário
Outro piloto que esteve presente no evento e está garantido para o Dakar 2013 é Felipe Zanol, que terá pela frente várias competições off-road. A partir de setembro, o piloto mineiro testará a nova motocicleta da Honda, com base na CRF 450X, desenvolvida e produzida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, no Japão. “É a primeira vez que participo de um projeto como esse. Tudo está sendo novidade. Estou na expectativa para conhecer o equipamento e ver como vou me adaptar”, destaca Zanol.
Foto: Luiz Pires/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário