A equipe oficial da Honda foi a grande vencedora da etapa de abertura do Arena Cross, realizada na noite de ontem em São Manuel, cidade do interior de São Paulo.
O time da montadora japonesa faturou o primeiro lugar em três das cinco categorias do acirrado torneio off-road, com destaque para as vitórias nas duas principais classes da modalidade.
Na MX1, Wellington Garcia liderou de ponta a ponta e não teve problemas para conquistar o degrau mais alto do pódio. “Deu tudo certo, fiz uma prova impecável. Agora quero vencer nas próximas etapas e no final do ano ser campeão novamente”, avisou o goiano.
Entre as feras da MX2, os companheiros Marcello “Ratinho” e Jean Ramos travaram um duelo particular pela vitória. No fim, quem levou a melhor foi o paulista com apelido de roedor, que alcançou seu primeiro êxito com as cores do Team Honda.
“Comecei o ano com o pé direito. A prova foi bem disputada, mas na metade dei um tiro e consegui escapar. A minha estratégia foi me poupar no início e deixar mais energia para o final. Deu tudo certo e estou muito feliz”, resumiu “Ratinho”.
A prova das 85 cilindradas teve um desfecho surpreendente. Endrews Armstrong disparou na frente, seguido de Everaldo Filho e Cezar Zamboni. As posições foram mantidas até o final da bateria, quando a corrente da motocicleta de Armstrong quebrou e ele teve de abandonar a disputa.
Everaldo assumiu a ponta, mas logo foi ultrapassado por Zamboni, que levou a bandeira quadriculada. Ainda deu tempo para Everaldo levar um tombo, mas nada que ameaçasse a segunda posição da corrida.
“A temporada começou bem. Estava em terceiro lugar, mas sempre de olho nos primeiros colocados. Descansei um pouco no meio da prova e estava pronto para aumentar o ritmo, quando infelizmente a moto do Endrews quebrou. Acreditei até o final nesta vitória”, comentou o jovem vencedor.
A próxima etapa do Arena Cross será disputada no dia 14 de abril, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
Resultados de São Manuel:
85cc
1) Cezar Zamboni
2) Everaldo Filho
3) Raul Faustino
4) Gabriel Zenni
5) Marcos Holtman
MX2
1) Marcello “Ratinho”
2) Jean Ramos
3) Lucas Moraes
4) Dudu Lima
5) César Popinhak
8) Thales Vilardi
MX1
1) Wellington Garcia
2) Pipo Castro
3) Roosevelt Assunção
4) Leandro Silva
5) João Paulo Feltz
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário