Off-Road
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Desde o final de 2018 a Honda CRF 250F ocupa um lugar especial e exclusivo no mercado brasileiro, atendendo plenamente os anseios de quem deseja uma máquina pensada exclusivamente para o fora de estrada.
Trilheiros de fim de semana assim como os que fazem do off-road um esporte, participando de provas de modalidades como Enduro, Rali ou Cross Country, tem nas Honda CRF 250F produzidas em Manaus-AM, um modelo acessível e competente, que concilia qualidades inigualáveis, capaz de atender de modo pleno o crescimento da prática do off-road no Brasil.
A Honda CRF 250F possui uma faceta versátil e "de briga", que na versão 2022 terá cor e grafismo diretamente herdado das Honda CRF 450/250 importadas, que em versões R ou RX são as máquinas profissionais para as disputas de competições do motociclismo off-road nacional e internacional.
Dar às CRF 250F "made in Manaus" o mesmo visual de motos como a CRF 450 Rally, bicampeã do Dakar (2020 e 2021), e da CRF 450RW, campeã do mundial de motocross na MXGP (2019 e 2020), foi uma atitude que faz jus à competência da Honda CRF 250F, campeã da categoria Brasil destinada à motos nacionais das principais provas brasileiras como Rally dos Sertões, Rally Jalapão e RN 1500 desde seu lançamento.
Não, a Honda CRF 250F mantém o moderno motor monocilindro 4T SOHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, alimentado pelo sistema PGM-FI, com potência máxima de 22,2 cv a 7.500 rpm, e torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. É dotado de partida elétrica adequada ao uso frequente, típico na prática do off-road. A transmissão de cinco velocidades acoplada à uma robusta embreagem é garantia de eficiência, mesmo em condições de uso extremas.
Na parte ciclística, o destaque é o chassi tipo berço duplo fechado, feito com tubos de aço de elevada especificação, que surpreende pela inovadora arquitetura Twin Tube, com tubos que da coluna de direção descem rumo à fixação da balança traseira, arquitetura que favorece a maneabilidade.
A suspensão dianteira tem 41mm de diâmetro e 240mm de curso, na traseira o conjunto mola-amortecedor com regulagem na carga da mola está ligado à balança de suspensão pelo sistema Pro-Link de amortecimento progressivo. Na frenagem, o disco dianteiro tipo wave de 240mm de diâmetro tem cáliper de pistão duplo. Atrás o disco, também tipo wave, tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples. Completam a ciclística rodas raiadas com aros de 21" à frente e 18" atrás.
Com peso a seco limitado a 114 kg, distância do banco em relação ao solo de 883 mm e ergonomia voltada para simplificar a pilotagem, seja dos mais experientes pilotos como também - e principalmente - dos iniciantes, a Honda CRF 250F é uma motocicleta fácil e versátil, que estimula o progresso da técnica de pilotagem fora de estrada. Outra qualidade não indiferente é sua resistência, não apenas a do conjunto mecânico, mas das carenagens e partes plásticas em geral, projetadas para resistir aos frequentes contatos com o solo que são típicos no off-road.
A Honda CRF 250F 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de 2 de agosto de 2021 em cor única, vermelha. O preço público sugerido é de R$ 17.550,00, base o Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro.