Honda anuncia Anthony Rodriguez para Brasileiro de Motocross

Equipe traz venezuelano, que já foi piloto substituto do time oficial da marca no Mundial de Motocross, para temporada 2020

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação/Mundo Press

A Honda tem um novo piloto para a equipe oficial na abertura da temporada 2020 do Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina - ainda sem público, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19.

O venezuelano Anthony Rodriguez, de 25 anos, junta-se a Jetro Salazar e Hector Assunção nas disputas da categoria MX1. Na MX2, a Honda mantém Lucas Dunka e Leonardo Souza.

Vá para o motocross com as melhores motos do Brasil!

Rodriguez, que mora nos Estados Unidos, foi piloto substituto na equipe oficial da Honda no MXGP em 2017 e acredita que essa experiência pode ajudar a Honda no Brasileiro de Motocross.

“O primeiro contato com o time foi ótimo. Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer parte da Honda Racing Brasil, uma equipe vitoriosa e muito estruturada. Acredito que posso contribuir com toda minha experiência em grandes campeonatos internacionais e tenho certeza de que também vou aprender muito com todos aqui”, disse o venezuelano.

Já Salazar, que é equatoriano e compete no Brasil desde 2014, espera defender o título conquistado em 2019 e destaca a volta às competições. “Foi muito tempo esperando esse retorno. Embora a gente tenha treinado bastante, é diferente quando se tem corridas. Sinto que estou ainda mais preparado e vou defender com todas as forças o número um que vou carregar nas costas e no number plate da moto”, afirmou o atual campeão.

Hector Assunção, no entanto, não está há tanto tempo longe das competições, já que participou do AMA Supercross no início do ano. Assunção, porém, mostra-se feliz com o retorno das disputas em solo nacional. “É muito bom ver nosso esporte voltando às atividades depois desse período de recesso. As próximas semanas serão intensas, uma grande maratona, com muitas corridas e grandes desafios”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br