Off-Road
Off-Road
O capixaba Sandro Hoffmann segue firme na luta pelo seu sexto título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto venceu neste fim de semana o 3º Enduro do Pirão, disputado em Teresina (PI) e São Luís (MA), abrindo ainda mais vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral da categoria Master, o catarinense Guilherme Cascaes, que terminou em segundo. Tricampeão brasileiro, o mineiro Dario Júlio terminou em terceiro.
“Terminei em segundo no sábado e no domingo, mas fui o piloto que somou mais pontos no geral e isso me deu a vitória na etapa”, disse Sandro. “Foi uma prova com bastante calor, e eu cheguei a passar mal nos dois dias. Fiquei até com dor de cabeça, pois estava muito quente. Estou feliz com a vitória, pois a vantagem que eu tinha para o segundo colocado aumentou ainda mais. Isso é muito importante neste momento, já que faltam apenas duas provas para o fim da temporada. Essa vantagem pode ser muito significativa na decisão do título”, completou.
Nas demais categorias, a única que não tem um novo líder na classificação geral após o Enduro do Pirão é a Júnior, que segue nas mãos de Filipe Fernandes de Deus, vencedor dos dois dias neste fim de semana. Na Senior, Emerson Vicente terminou em terceiro no geral, mas lidera com 140 pontos, apenas um a mais que o vencedor da prova, Breno Felner. Na Over 40, Aloísio Sfalsim, andou muito forte, venceu os dois dias e lidera a categoria com 176 pontos, mais de 40 à frente do segundo. Na Novato, Gil Milbratz terminou em segundo, mas agora soma 169 pontos, contra 128 do paulista Emerson Tiago.
“Foi fantástico. É a primeira vez que corro no Nordeste. A vegetação é linda e fiquei impressionado. Nunca tinha ouvido sequer falar em babaçu. A prova não ficou devendo em nada, perfeita”, disse Breno Felner, que além de liderar o Brasileiro, está na frente na Copa Sudeste e no Campeonato Capixaba.