Henrique Balestrini, o "Zoio", recebe alta do hospital

Piloto matogrossense sofreu sério acidente na disputa da Copa Brasil de Motocross Freestyle no dia 12/01

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto matogrossense Henrique Balestrini, o "Zoio", deixou o hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro (RJ), na última quinta-feira (7/02). O piloto ficou 27 dias internado para se recuperar das lesões nos pulmões e na cabeça, em decorrência do grave acidente que sofreu ao realizar um salto (backflip) durante os treinos para a disputa da Copa Brasil de Motocross Freestyle no dia 12 de janeiro.

Depois de passar por duas semanas em coma induzido, Henrique Balestrini vinha se recuperando gradativamente, e na última semana de internação já se respirava sem a ajuda de aparelhos e conversava normalmente com médicos, familiares e amigos, apesar da dificuldade por conta da traqueostomia (cirurgia no pescoço para dar acesso à traqueia).

Ao deixar o hospital, Henrique Balestrini, ao lado de Gilmar Flores, o "Joaninha", companheiro da equipe J99, agradeceu o apoio dos fãs, principalmente nas redes sociais, e afirmou que está ansioso para voltar a andar de moto. O piloto perdeu cerca de 20 quilos e vai continuar recebendo acompanhamento médico para avaliar a possibilidade de sequelas decorrentes do acidente.

O MOTO.com.br e todos os motociclistas do Brasil estão juntos nessa corrente de energia positiva para uma pronta recuperação do piloto Henrique Balestrini (Zoio).

Fotos: Francisco Wesley e Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br