Como prêmio por ter vencido o Prólogo, Zé hélio pôde escolher sua posição de largada para a primeira especial do Rally dos Sertões, que acontece nesta quinta-feira entre Goiânia e Minaçu (GO).
“Eu escolhi ser o quinto a largar, pois os pilotos que estarão na minha frente serão rápidos e não vão me atrapalhar com poeira e ultrapassagens”, apostou o corredor da Honda.
“Desta forma, não corro riscos com possíveis obstáculos na trilha, o que ocorre com o primeiro a largar”, completou o brasileiro, que ontem percorreu os 2.300 metros da pista do prólogo em 2min51s, quase seis minutos mais rápido que o compatriota Jean Azevedo.
A etapa de abertura do rally terá 590 quilômetros de percurso, sendo 334 km de trecho cronometrado. Os competidores enfrentarão uma trilha onde o piso predominante é o cascalho, com alguns trechos de laje. Os últimos 60 km são rápidos, com retas longas.
Trata-se de uma etapa seletiva, com pontos de grande dificuldade para pilotos e navegadores, como os que exigem técnicas de trial.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário