Hector Assunção aprova estreia no AMA Supercross

Piloto da Honda disputou prova para se preparar para temporada 2020 do motocross brasileiro

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação/Mundo Press

Hector Assunção está satisfeito com a estreia no AMA Supercross. O brasileiro, piloto da Honda, participou da etapa de abertura da temporada 2020 em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia, realizada no último sábado (4).

Assunção participou da categoria 450SX, a principal da competição, com uma CRF 450R. O piloto avançou para as baterias noturnas da etapa, mas acabou não conseguindo se classificar para a corrida final do dia.

Ainda assim, o piloto de 27 anos e atual campeão do Arena Cross se mostrou contente com o resultado e com a evolução durante as disputas em Anaheim. “Gostei bastante dessa minha estreia. Consegui evoluir demais do meu primeiro treino à última corrida que participei nessa etapa de abertura”, disse.

Procurando uma Honda? Clique e acesse nossos classificados!

“A cada sessão, baixava meu tempo. Foram cerca de cinco segundos a menos ao todo, o que significa uma boa evolução para quem andou praticamente pela primeira vez em uma pista de supercross, já que onde estava treinando é bem diferente daqui. Comparei os meus tempos e vi que fiquei bem perto de grandes pilotos. Conseguir nesse primeiro momento classificar para as corridas noturnas foi sensacional. Só de estar ali entre os melhores já é uma grande vitória para mim”, explicou Assunção, que acelerou a motocicleta CRF 450R.

Assunção segue nos Estados Unidos e participa de mais duas etapas do AMA Supercross como preparação para a temporada 2020 do motocross brasileiro. No dia 18 de janeiro, o piloto volta a correr em Anaheim, na terceira etapa, e depois vai para Glendale, no estado do Arizona, para a quarta etapa do AMA Supercross 2020.

Com tempo para se preparar, o piloto da Honda estabelece uma meta: a corrida principal. “Agora terei 15 dias para treinar e estar melhor para a próxima etapa que vou participar e, quem sabe, chegar à classificação para a corrida principal”, encerrou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br