Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

HEBS tem primeira etapa marcada por trilhas técnicas

24 de April de 2023

Aconteceu no último final de semana, dias 22 e 23, na cidade mineira de Poços de Caldas, a primeira etapa do Hard Enduro Brasil Series (HEBS). Fábio Nogueira, organizador da prova, inovou mais uma vez em proporcionar dois dias de trilha para os pilotos. 

 
KOTJ 2023 - Foto: Vinicius Ferraz

Ao contrário dos anos anteriores, Nogueira realizou o primeiro dia com um trajeto mais longo, geralmente deixado para o segundo dia de prova. A chuva dos dias anteriores deixou a trilha escorregadia, exigindo ainda mais o preparo e técnica dos pilotos.

 

Já no segundo dia de prova, os pilotos fizeram voltas em um circuito menor, mesclando diferentes tipos de trilha e obstáculos artificiais, estilo superenduro. 

 
KOTJ - 2023 - Foto: Vinicius Ferraz

Na categoria Gold, Rigor Rico conquistou o primeiro lugar com sua KTM EXC-F350. "Foi uma prova muito divertida. Optei por usar uma moto diferente, que geralmente uso para treinar, a KTM EXC-f 350 e sai muito satisfeito. A trilha do primeiro dia estava bem escorregadia. Já no segundo dia foi em um circuito mais solto e pude concretizar minha vitória." finaliza Rigor, que se prepara para algumas provas internacionais, sendo o Romaniacs a principal delas.

 

Pela equipe Beta Uai Racing, Olavo Sousa Sá garantiu a vitória na categoria Silver a bordo de sua Beta RR 300. O piloto, que em 2021  foi vice-campeão do HEBS na categoria Bronze, avalia que as trilhas foram exigentes, mas dentro do esperado. "Eu nunca tinha corrido o King, mas já tinham me falado que sempre tem novidades. O primeiro dia foi bem técnico e o terreno estava complicado, mas gostei, pois é assim que estou acostumado a treinar. Já no segundo dia teve mais velocidade, então tive mais dificuldade. Agora é só preparar para a próxima", conclui Olavo, que tem apenas 18 anos e é uma promessa do Hard Enduro Brasileiro.  

 
HEBS 2023 - Foto: Vinicius Ferraz

A categoria Bronze teve como vitorioso o piloto da casa, Augusto Toshiro. "Mais um ano o Fabinho surpreendendo a todos com o King. No primeiro dia, trilhas difíceis e um terreno muito liso, não foi fácil cumprir as 2 voltas, mas consegui manter um ritmo bom e completar a prova. No segundo dia, a prova foi rápida lembrando bem circuitos de enduro fim. O maior desafio foi a largada no estilo le mans e com obstáculos artificiais deixou a competição bem acirrada. Consegui manter o foco e finalizar bem o segundo dia, o que me rendeu a primeira colocação na prova. Muito feliz com o resultado. Gostaria de parabenizar a todos pelo evento, sempre muito top! Tentarei competir nas outras etapas do HEBS, um dos maiores e o principal campeonato de hard enduro do Brasil!" enaltece Toshiro. 

 
HEBS 2023 - Foto: Vinicius Ferraz

 

Pela equipe Tranqueiras Racing, Gabriel Mangabeira foi o campeão da Iron, categoria de entrada do Hard Enduro, mas não menos difícil como lembra o próprio piloto: "Os dois dias foram muito duros. Chão liso, principalmente dentro das matas. Garanti a segunda colocação. E no segundo dia de competição tive alguns problemas durante a prova. Porém segui o caminho sem errar e o sexto lugar me garantiu a vitória nos dois dias."  

 

O Hard Enduro Brasil Series segue para sua segunda etapa, Hard Country, na cidade de Nova Serrana (MG), nos dias 26 e 27 de maio. 

 

Compartilhe esse anúncio