Goiás recebe decisão do Brasileiro de Enduro 2020 no final de semana

Cidade de Marzagão, no interior do estado de Goiás, recebe decisão da temporada 2020

Por Gabriel Carvalho


Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

A cidade de Marzagão (GO), localizada a 200 quilômetros de Goiânia, recebe nos dias 5 e 6 de dezembro a decisão da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Enduro.  

A prova final do campeonato deste ano será disputada em um percurso de 31 quilômetros e três voltas serão completadas em cada dia. Serão três especiais – um Cross teste e dois Enduro Testes. 

VÁ PARA O ENDURO COM AS MELHORES MOTOS DO BRASIL!

Na classe Enduro GP, a geral, quem lidera é Gabriel Soares, com 210 pontos. O piloto da Honda também aparece na ponta da classe E2. “Estou no Enduro há quatro anos e cheguei agora à final da forma que eu gostaria. O trabalho está sendo bem feito, estou preparado fisicamente e pronto para dar o meu melhor. Não vai ser fácil, porque a briga promete ser intensa até a última especial”, disse o mineiro. 

Bruno Crivilin, atual bicampeão brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP e E1, volta ao campeonato após disputar as provas finais do Mundial de Enduro, campeonato no qual conquistou o terceiro lugar na classe J1, para pilotos de até 23 anos e motos de até 250cc.   

Para a decisão em Marzagão, Crivilin aparece em segundo na Enduro GP e em terceiro na E1, com 200 pontos nas duas. “A expectativa é boa demais. As especiais serão em terreno de cascalho, bem o que a gente está habituado. Quero fazer uma prova boa, mesmo vindo de uma rotina de corridas puxadas. Não tive muito tempo para descansar, mas estou bastante focado. Vou fazer os pontos que preciso em busca do tricampeonato”, afirmou Crivilin. 
 
Na classe feminina, Bárbara Neves precisa apenas largar para confirmar o tricampeonato brasileiro. “Apesar de um ano bastante difícil, por conta da pandemia, consegui cumprir todas as etapas na classe Feminina no Brasil, além de participar do Mundial de Enduro, em Portugal. Tive também a oportunidade de correr em algumas ocasiões com os meninos na E4 e na EJ, o que sempre ajuda na minha evolução”, completou a pilota. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br