Glen Helen abre o AMA Motocross

Prova deste fim de semana marcará o retorno do astro James Stewart às pistas off-road.

Por Leandro Alvares

Após as emoções do AMA Supercross, que coroou o australiano Chad Reed como o novo campeão, as feras do off-road se preparam agora para os desafios do AMA Motocross.

A temporada 2008 da conceituada competição dos Estados Unidos terá início neste fim de semana, no tradicional circuito de Glen Helen, localizado na Califórnia.

Na pista, um dos principais focos de atenção será James Stewart, que volta a correr após se recuperar de uma lesão no joelho. O americano da Kawasaki, apesar de afastado há meses, retorna como um dos favoritos ao título. “Estou ótimo, como há muito tempo não me sentia”, antecipou.

Para o Brasil, o grande destaque do campeonato será o mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior, único representante da nação tupiniquim no torneio estadunidense. “Estou numa boa equipe satélite, na condição de único piloto e com muita responsabilidade”, afirmou o brazuca do time Moto XXX.

Ao contrário do Supercross, onde as provas são realizadas em estádios fechados, o AMA Motocross é disputado em circuitos abertos, mas com o mesmo apoio do público, que costuma lotar as arquibancadas.

O calendário terá um total de 12 etapas, todas em território norte-americano. O encerramento do certame está agendado para o final de agosto, na Pensilvânia.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br