Giacomo Redondi foi destaque no Super Enduro em BH
Piloto italiano com apoio da marca brasileira Circuit venceu as duas baterias da categoria Júnior na etapa Brasil
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O último sábado, dia 18/01, entrou para a história do cenário esportivo brasileiro nas motos. O país recebeu, pela primeira vez, uma etapa do Campeonato Mundial de Super Enduro, competição que reúne algumas das grandes feras internacionais da modalidade. A rodada registrou recorde de público.
Também foi a primeira vez que a competição foi sediada em um país fora da Europa. O palco da vez foi o Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam as disputas das arquibancadas e vibraram bastante.
O piloto italiano da categoria Junior, Giacomo Redondi, patrocinado pela empresa brasileira Circuit Equipament, mostrou em Belo Horizonte que continua imbatível. Embalado pela vitória dupla na etapa anterior em Lodz, na Polônia, Redondi também venceu as duas baterias da etapa brasileira.
Com uma pilotagem impecável no difícil circuito montado dentro do Ginásio Mineirinho, o atleta Circuit recebeu a bandeirada das duas provas com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Redondo impressionou o grande público presente com sua técnica precisa ao transpor obstáculos como trechos com enormes pedras, toras de madeiras ou gigantes pneus de tratores.
Com mais este excelente resultado, Giacomo Redondi mantém a liderança na classificação da Júnior, mas agora conta com uma vantagem bem mais confortável com o campeonato chegando à sua metade. O italiano passa agora a ter 106 pontos somados, contra 71 de Jamie McCanney que vem na segunda colocação.
Fotos: Cesar Araújo e Renato Fernandes/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário