Garcia faz dobradinha em Itupeva

Goiano foi o principal destaque da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Por Leandro Alvares

Com a conquista da chamada dobradinha de ouro na MX1 e na MX2, Wellington Garcia sagrou-se o grande vencedor da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que foi disputada neste fim de semana em Itupeva, no interior paulista.

Além do goiano, Milton Becker “Chumbinho” (MX3), Hector Assunção (85cc), Thiago Formehl (65cc) e Rafael Faria (MXJr.) sentiram o sabor da vitória em suas respectivas categorias.

Considerada a principal classe do certame, a corrida da MX1 foi de tirar o fôlego e decidida na base da sorte. Isso porque João Paulino “Marronzinho” liderou até os últimos cinco minutos do encerramento da bateria, quando sofreu uma queda ao fazer a ultrapassagem sobre um retardatário.

Quem levou a melhor foi Garcia, que assumiu a ponta e comemorou não somente a vitória, como a conquista da liderança do campeonato, ficando agora com um ponto de vantagem sobre Marronzinho.

“Larguei mal, em nono lugar, mas impulsionado pelo agito do público consegui recuperar. O Marronzinho acabou caindo e administrei a vitória até o final. Foi uma belíssima etapa”, comentou o vencedor.

Outro pega emocionante foi entre Leandro Silva e Pipo Castro, que duelaram até os últimos metros pela quarta posição. Silva confirmou o resultado, chegando à frente do rival e atrás de Roosevelt Assunção, o terceiro colocado.

Na MX2, Garcia teve Marcello Ferreira “Ratinho” como adversário principal. “Foi uma ótima prova. Eu caí, o Ratinho me passou, mas depois foi ele quem sofreu uma queda”, contou o líder do torneio.

Entre os veteranos da MX3, Milton Becker Chumbinho faturou novamente o lugar mais alto do pódio. “A cada prova estou mais motivado. Por isso, vibro muito cada vitória. Minha vida é o motocross e luto muito para estar no pódio”, comemorou o catarinense, primeiro colocado na tabela de pontos.

O destaque nas 65cc ficou para a primeira vitória de Thiago Formehl na categoria. Como toda criança, o jovem mato-grossense não conteve o choro e deu uma declaração original. “Foi muita alegria, por isso eu chorei. Nunca pensei que eu fosse mais ou menos tão bom assim”, afirmou.

Nas 85cc, Hector Assunção conciliou arrojo e concentração para superar os oponentes e terminar o páreo com o primeiro lugar. “Larguei em terceiro e consegui fazer as ultrapassagens. Depois foi manter a cabeça no lugar para não cair e completar a prova”, disse.

No desafio da MXJr., deu Rafael Faria após uma boa briga com Jean Ramos, o segundo colocado. “A pista cansou bastante e dificultou a corrida. O Jean me pressionou todo o tempo, mas mantive a concentração”, analisou o paranaense.

A sexta etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 21 e 22 de julho, em Cianorte, no Paraná.

Veja os resultados de Itupeva:

MX3
1) Milton “Becker” Chumbinho 
2) Rogério Nogueira
3) Alexandro Valerim
4) Nico Rocha
5) Marco Müller

MX2
1) Wellington Garcia 
2) Marcello “Ratinho” 
3) Rodrigo Selhorst
4) Leandro Silva
5) Rafael Zenni

65cc
1) Thiago Formehl
2) Kaio Miranda
3) Endrews Armstrong
4) Gustavo Roratto
5) Marcos Paulo Holtman

85cc
1) Hector Assunção
2) Marçal Muller
3) Gustavo Takahashi  
4) Everaldo Filho
5) Cezar Zamboni

MXJr.
1) Rafael Faria
2) Jean Ramos
3) Gustavo Amaral
4) Dudu Lima
5) Tuka Marques

MX1
1) Wellington Garcia
2) João Paulino “Marronzinho”
3) Roosevelt Assunção 
4) Leandro Silva
5) Pipo Castro

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br