Fred Kyrillos supera Javier Villegas e vence Duelo de Motos
Piloto, que sofreu acidente sério na edição 2020 do Duelo, voltou com desempenho perfeito na final para conquistar quarto título
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No último domingo (17), Fred Kyrillos foi o melhor na execução das manobras radicais no circuito montado na cidade de Atibaia, no interior do estado de São Paulo, e conquistou pela quarta vez o título do Duelo de Motos.
Um ano antes, Kyrillos lutava pelo tetracampeonato quando sofreu uma queda que o tirou da disputa na ocasião e que culminou em lesões no ombro direto, no joelho esquerdo e no tornozelo esquerdo.
A volta por cima aconteceu no último domingo, no duelo final contra Javier Villegas. O chileno foi o primeiro a ir para a pista na final e fez uma boa apresentação, mas cometeu um erro que o levou a uma leve queda na segunda manobra.
Kyrillos entrou na sequência e executou uma volta sem erros, utilizando ao máximo o tempo disponível - cada piloto tinha 1min30s para a apresentação.
Após terminarem as respectivas voltas, Kyrillos e Villegas aguardaram a decisão dos juízes, que avaliaram os finalistas em cinco quesitos: variedade, execução, estilo, uso da pista e energia.
Os juízes deram a Kyrillos a vitória em quatro dos cinco quesitos e o brasileiro, então, conquistou o Duelo de Motos pela quarta vez. Devido à pandemia da covid-19, o piloto não contou com a presença do público para celebrar o título, já que a edição deste ano aconteceu com portões fechados.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário