Fred Kyrillos encara prova radical Nitro World Games 2017
Piloto paulista de motocross freestyle recebe convite de Travis Pastrana para disputar a classificatória para a competição, nos Estados Unidos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto paulista Fred Kyrillos vem saltando cada vez mais longe no mundo da categoria radical de motocross freestyle. Desta vez ele recebeu convite de um dos grandes ícones da modalidade, o piloto americano Travis Pastrana, para participar da seletiva para o Nitro World Games, um dos mais importantes campeonatos da modalidade no mundo.
A novidade pegou Fred Kyrillos de surpresa. “Um belo dia abri meu e-mail e estava lá o convite, mal pude acreditar. Conheci o Travis há alguns anos em uma série de treinos nos EUA e voltei a encontrá-lo no X-Games Brasil. Participar deste evento é o objetivo de qualquer atleta de FMX. Trata-se de um grande reconhecimento, sinto-me honrado”, afirma o piloto de 31 anos.
O Nitro World Games terá sua classificatória realizada nesta terça-feira, dia 16 de maio, em Perris, na Califórnia. O circuito conta com quatro rampas, três delas de 23 metros e uma de 36 metros. Cada piloto terá uma volta para executar oito tipos de manobras pré-estabelecidas pela organização, sendo avaliado pelo nível de dificuldade e execução.
Fred Kyrillos treinou no local ao lado de pilotos renomados, como Javier Villegas e Taka Higashino. “A cada dia trava-se uma verdadeira batalha, basta um mostrar algo novo para que todos tentem superá-lo e, assim, o nível cresce rapidamente. Estou num ritmo bom, me sinto bem preparado para disputar uma das oito vagas abertas”, explica.
A classificatória será fechada. Já o Nitro World Games acontece em um estádio com arquibancadas para milhares de pessoas, televisionado pela NBC para todo o mundo. Vale torcer para que em 24 de junho, Fred Kyrillos seja o primeiro brasileiro a dar show no campeonato, em Salt Lake City, Utah.
Fotos: Rogério Gagliano/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário