Francês repete a dose e vence o 4º Desafio Fast Brothers

Adrien Metge superou o português Luiz Miguel e o brasileiro Rômulo Bottrel, em disputa acirrada em Nova Lima (MG)

Por Paulo Souza

O Francês Adrien Metge (Honda Motofield) foi o grande Campeão do Desafio Fast Brothers, realizado neste sábado (16) e domingo (17), no Distrito de Honório Bicalho, região de Nova Lima (MG). O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas nos dois dias de competição e mais de cem pilotos inscritos em 7 categorias.

Metge somou mais 50 pontos no campeonato e lidera a categoria E2 com 270 pontos. Em segundo lugar chegou Julio Cesar Ferreira (Zanol Team Honda) e em terceiro Rigor Rico (Gas Gas Racing Team). “A prova foi excelente, diversos terrenos num só local, acertei a mão, nas provas anteriores eu sempre tinha um empecilho, mas nesta tudo funcionou perfeitamente. Dedico a vitória aos meus parentes na França” disse o Campeão.

Na categoria E1, o português Luis Miguel duelou com o Brasileiro Rômulo Bottrel numa corrida bastante disputada. Miguel venceu os dois dias e ampliou a vantagem no campeonato, ele está agora com 264 pontos, 18 a mais. Apesar do êxito, ele não conseguiu superar o piloto francês no resultado geral da prova. “Hoje não foi meu dia, o adversário andou forte, mas venci minha classe e isso foi importante. Gostaria de agradecer minha equipe que trabalhou duro pra nos dar uma ótima condição na pista”, finalizou Miguel.

Com um primeiro e um segundo lugar, Oriel Casagrande (Motofire Racing) foi o vencedor da categoria Over 35. Nilton Faria (Guto Motos) venceu a Over 45, após terminar em terceiro no sábado e em primeiro no domingo. Na classe destinada as motos nacionais a disputa também foi acirrada e Bruno Martins (Zanol Team Honda) sagrou-se vencedor. Vitor Borges (P3 Racing) venceu todas as especiais deste domingo e saiu com a vitória na categoria E5, destinada aos pilotos estreantes.

O fim de semana foi de festa em Nova Lima. A prova marcou a inauguração do Centro de Treinamento Fast Brothers, o primeiro do Brasil destinado ao desenvolvimento do esporte no país. O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima, que apoia a iniciativa. “É importante para o desenvolvimento do município. Honório Bicalho tem diversos atrativos culturais e gastronômicos e o Centro de Treinamento vai ajudar a divulgar a nossa região. Devemos fomentar a prática deste esporte que é uma vocação natural do município. Vamos trabalhar para que venha o Mundial da modalidade”, revelou Cássio Magnani.

Para fechar com chave de ouro, a organização promoveu um show musical da Raquel Antonini e Banda. O evento foi cosiderado pelos pilotos e dirigentes um sucesso.

Resultados finais

E1
1-    Luis Miguel
2-    Romulo Bottrel
3-    Michel Cechet
4-    Loandro Roger
5-    Guilherme Farah

E2
1-    Adrien Metge
2-    Julio Cesar
3-    Vinicius Luis
4-    Rigor Rico
5-    Ronald Santi


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br