Fortes emoções na prova de abertura da Copa Verão de MX
Temporada 2014 de motocross começou bem com pegas alucinantes na pista do Alemão, em Atibaia (SP)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Copa Verão IMS de Motocross 2014 teve início neste final de semana, 25 e 26 de janeiro, em Atibaia/SP na famosa Pista do Alemão. Com o traçado totalmente reformulado e elogiado por muitos, mais de 230 inscritos estiveram presentes para essa grande festa do MX. O público também vibrou por seus pilotos favoritos e passaram o dia todo com muita adrenalina assistindo as 12 categorias em disputa.
Na pista, o forte calor dificultou a vida dos pilotos. Destaque para Humberto “Machito” Martin e Caio Lopes, que venceram duas categorias cada. Machito venceu a MX Open e a MX 4 tempos e Caio venceu a MX 2 tempos e a MX 2. As vitórias não foram fáceis, além da disputa entre os dois pilotos, mais nomes do MX queriam o lugar mais alto do pódio, como Caue Aguiar, Deninho Alves, Rodrigo Rodrigues, Renato Hermann, Victor Almeida, entre outros pilotos de destaque regional.
Nas categorias de motos Nacionais, Renato Hermann venceu a 230F e Valmir Polaco a MX N. Nas categorias para pilotos seniores, as provas foram de alto nível. Com gato lotado em ambas, Paulinho Giovani venceu a MX 30, seguido de Marcelo Sousa e Rodrigo Guedes. Na MX 40, vitória de Ney Marcolin, seguido de Gustavo Tassi e Fabio Aleixo.
Nas categorias para pilotos intermediários, MX 2 Amador e MX Intermediária Open, destaque para Otávio “Tatá” Pelegrino que após uma largada ruim, se recuperou durante toda a corrida e nas últimas voltas conseguiu conquistar o primeiro lugar, seguido de Diogo Malheiro. Já na MX 2 Amador, a vitória foi de ponta a ponta do piloto Alessando Takeyama.
Categorias de base também tiveram boas provas. Na 65cc, vitória consistente de Rafael “Bubinha” Araújo, o segundo lugar ficou para Joaquim Neto e terceiro João Pedro Raimundo. Já na MX Junior, o vencedor Carlinhos Evangelista, além de tocar bem sua CRF 150cc, contou com um pouco de sorte. Após uma colisão entre primeiro e segundo colocados, ambos abandonando a prova, a vitória ficou tranquila para o piloto paulista. Segundo lugar para Pedro Buzato e terceiro Rafael Araújo.
Final de prova e todos saíram satisfeitos com o resultado do evento e aguardando a segunda etapa que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro em Bragança Paulista, na pista MX Track.
Fotos: Carol Sarto/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário