Fora da etapa na Bélgica, Swian Zanoni foca recuperação
Piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de MX não precisará passar por cirurgia no braço direito.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Ainda em fase de recuperação após uma fratura no antebraço direito, Swian Zanoni não disputa a 11ª etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana (30 e 31) em Lommel, na Bélgica. O brasileiro se machucou ao sofrer uma queda durante a segunda bateria da MX2 do GP da Letônia, válido pela décima etapa campeonato.
Com a região engessada, o piloto da Equipe Honda Mobil recebeu nesta semana a notícia de que não haverá necessidade de realizar uma operação cirúrgica. Apesar de estar na Europa e ter consultado vários especialistas, Swian tem conversado com o médico brasileiro: Rodolpho Annicchino. O doutor é especializado em ortopedia e traumatologia e tratou do competidor quando o mesmo teve uma pequena fratura na mão direita, diagnosticada durante o Honda GP Brasil de Motocross, em maio.
Entre os dias 12 e 15 de agosto, há a previsão de que o brasileiro retire o gesso e faça uma nova radiografia. “Quero me recuperar o quanto antes, mas sem pular as etapas. Já comecei a fazer alguns exercícios específicos para não perder a preparação física”, relata. Caso o cronograma de recuperação seja realizado com sucesso, o competidor poderá voltar a correr as últimas etapas do Mundial deste ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário