A prova final da Copa Verão de Motocross 2008, que aconteceu neste final de semana, nos dias 01 e 02 de março em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, não poderia ter sido melhor.
O dia começou com a categoria MX-3, na disputa do título Jairo Silva “o Jairão” e Fabio Aleixo. Para Jairão garantir o título bastava chegar logo atrás de Aleixo, mas para Aleixo ficar com o título ele precisava da vitória e ainda torcer para Jairão ficar com a terceira colocação.
No final da corrida quem ficou com o primeiro lugar foi Ney Broto, em segundo Fabio Aleixo e em terceiro Jairão, que ficou com o título.
Na seqüência os pilotos da Nacional entraram na pista. Danilo Fumes e Valdemyr Ricardo, o “Beto”, disputaram muito durante toda a prova, mas no fim da bateria quem levou a melhor e também o título foi Beto.
Nas 85cc a disputa ficou entre Caio Lopes e Claudiney Roma Junior o “Juninho”. Quase no final da bateria Caio dá uma bobeira e escorrega na curva, permitindo com que Juninho vencesse a bateria. Mesmo chegando em segundo, Caio Lopes leva o título da temporada.
Quando entram os pilotos das 250cc quatro tempos na pista, uma jornada se inicia para o piloto Heinz Crispim, que começa uma maratona para tentar conquistar quatro títulos nesta temporada.
Na largada das 250cc Leandro Brasil assume a liderança, mas quem vence a bateria é Heinz que já consegue seu primeiro título do dia.
Depois entram os motores dois tempos. Heinz não larga bem, mas no decorrer da prova assume a liderança e consegue mais um título. Nesta corrida quem se destacou foi Samantha Trindade, que após cair e ficar na última colocação terminou a prova em segundo.
Na categoria MX-N quem leva o caneco mais uma vez é Beto. Na Sênior MX2 Takeo Taniguchi e Eduardo Tanimoto protagonizam a disputa da corrida, mas quem fica com a vitória é Takeo.
Na MX2 quem se mantém na primeira colocação por boa parte da corrida é João Paulo Fuentes, um garoto de 16 anos e que acelera muito. Ao final da prova João Paulo escorrega em uma curva e deixa o caminho livre e tranqüilo para Heinz que conquista seu 3° título.
MX Open na pista e lá vai Heinz para a última prova em busca de seu quarto título. Fabio Aleixo larga em primeiro, mas no decorrer da bateria Heinz, que estava bastante determinado, ultrapassa e segue na primeira colocação até o final da prova, garantindo um record de quatro título em uma temporada, na Copa Verão de Motocross 2008.
Confira abaixo os vencedores e os campeões de todas as categorias:
Vencedores da 3ª etapa
85cc – Claudinei Roma Junior
Nacional – Valdemyr Ricardo
MX-N – Valdemyr Ricardo
Motos 2 tempos – Heinz Crispin
250 4 tempos – Heinz Crispin
MX Estreante – Giovani Bondança
Sênior MX2 – Takeo Taniguchi
MX 3 – Nei Broto
MX 2 – Heinz Crispin
MX Open – Heinz Crispin
Taça Litoral – Nei Broto
Campeões 2008
85cc – Caio Lopez
Nacional – Valdemyr Ricardo
MX-N – Valdemyr Ricardo
Motos 2 tempos – Heinz Crispin
250 4 tempos – Heinz Crispin
MX Estreante – Cristiano Bueno
Sênior MX2 – Takeo Taniguchi
MX 3 – Jairo Silva
MX 2 – Heinz Crispin
MX Open – Heinz Crispin
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário