Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Felipe Zanol mostra moto do Dakar no Salão do Automóvel

25 de October de 2012

Felipe Zanol acaba de chegar ao país depois de encarar as fortes disputas do Rally do Marrocos, na África, e já está com a agenda cheia. Na quarta-feira (24/10) o piloto brasileiro esteve no Salão Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, juntamente com o piloto argentino Javier Pizzolito, para apresentar a Honda CRF 450 Rally, modelo que será utilizado no Rally Dakar 2013 e que ficará exposto no evento até o dia 4 de novembro.

No comando da CRF 450 Rally, Felipe Zanol terminou o Rally dos Marrocos na sétima colocação, sendo o melhor estreante e piloto Honda classificado. Já Javier Pizzolito fechou a competição na 13ª posição.

“Foi uma participação bastante positiva. Meu objetivo foi terminar a corrida e depois analisar a classificação geral. Tive uma prova difícil e perigosa. Foi uma experiência incrível. Tive boas atuações, como o terceiro lugar na quarta etapa, mas cometi erros, como na penúltima prova. Isto serve de lição para o Dakar. Foi bom para ver o meu desempenho em relação aos demais competidores, pois a maioria que correrá o Dakar estava no Marrocos”, afirma.

"É muito bom participar de um evento como este no Brasil e compartilhar nossas primeiras experiências de Team HRC. Deixei o Marrocos muito satisfeito. O ambiente no grupo é fantástico, nos demos muito bem e isso é ótimo”, destaca Pizzolito.

A competição na África foi uma ótima oportunidade para o mineiro testar o equipamento antes do Dakar, que será realizado de 5 a 20 de janeiro, no Peru, Chile e Argentina.

“Corri o Rally do Marrocos para ajustar a moto visando ao Dakar. O trabalho foi excepcional. A equipe está de parabéns, pois me ajudou a todo instante. Conseguimos um bom acerto. A CRF 450 Rally funciona perfeitamente e estaremos bastante fortes no Rally Dakar”, complementa.

"É muito bom ver os primeiros resultados da Honda no rali depois de 23 anos fora da modalidade. A Team HRC venceu a primeira e última etapas com o português Helder Rodrigues. É o comeco de um trabalho que envolve pessoas de 11 nacionalidades e estamos felizes em fazer parte desta equipe", diz Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda.

Além de Felipe Zanol e Javier Pizzolito, a equipe oficial da Honda conta os pilotos Helder Rodrigues (Portugal), Sam Sunderland (Reino Unido) e Johnny Campbell (EUA). O chefe de equipe é Henk Hellgers e o engenheiro responsável é o japonês Katsumi Yamasaki.

Fotos: Luiz Pires (Vipcomm)/Divulgação

Compartilhe esse anúncio