Felipe Zanol encara testes físicos na Áustria

Piloto brasileiro fará exames no Centro de Treinamento da Red Bull para definir seu programa de treinamento

Por Aladim Lopes Gonçalves

Felipe Zanol segue nesta sexta-feira, dia 23/04, para a Áustria, onde realiza uma bateria de testes físicos no Centro de Treinamento da Red Bull, localizado em Thalgau, na região de Salzburg. O objetivo é traçar um programa personalizado de treinamento, tendo como suporte a tecnologia e os profissionais que formam a principal equipe de rali do mundo. Além do mineiro, que é apontado como um forte talento das motocicletas, a Red Bull patrocina feras como o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres, que juntos somam sete títulos no Rally Dakar.

“Serão dias importantes demais, fundamentais para os meus futuros objetivos, como o Rally dos Sertões e o Dakar 2013. A Red Bull tem como parâmetro os melhores atletas de rali do mundo e esta oportunidade com certeza será uma bagagem incrível para o meu treinamento”, explicou Felipe Zanol. O piloto estreou no Rally Dakar em 2012 e de cara conquistou o décimo lugar entre as motos, posição que o confirmou como o melhor competidor das Américas.

Batizado de Red Bull Diagnostics and Training Center (DTC), o local oferece informações detalhadas sobre as capacidades físicas e mentais dos atletas. O líder do programa é o doutor Bernd Pansold, sendo que a equipe conta com personal trainers, fisioterapeutas e psicólogos, seguindo a filosofia da Red de ser um parceiro do atleta, e não apenas um patrocinador. Após a bateria de testes, a equipe do DTC desenvolve um programa de treino sob medida ao competidor, que ainda é acompanhado, mesmo que a distância, pelos profissionais da Red Bull.

Foto: Marcelo Maragni (Red Bull)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br