Felipe Zanol defende liderança
Mineiro vai para a terceira etapa do Campeonato Português de Enduro, em Gouveia, e espera o frio como adversário.
Por André Jordão
Por André Jordão
O brasileiro Felipe Zanol defende a liderança da categoria Absoluto, do Campeonato Português de Enduro, neste final de semana, válido pela terceira etapa da competição, em Gouveia, a noroeste de Coimbra.
Uma das particularidades da prova é o clima frio que promete ser um adversário difícil de driblar. O mineiro campeão em 2008 ganha mais experiência a cada etapa e segue firme nos treinamentos para não dar chance aos adversários.
Zanol alcançou a vitória na primeira etapa e o segundo lugar na fase seguinte. Com apenas dois pontos de diferença para o segundo colocado, Gonçalo Reis — 69 contra 67 —, o mineiro não pensa em outra coisa senão vencer novamente e se distanciar do adversário.
“Tenho treinado muito nos últimos dias, pois agora começa um período em que não terei tempo para me dedicar aos treinos, por conta da rotina de competições e viagens”, destacou o piloto do Team CRN Motofundador.
O frio pode ser um grande empecilho, na opinião do brasileiro que está acostumado com climas mais quentes.
“Esta prova é disputada bem próxima a Serra da Estrela, local onde se costuma esquiar em Portugal. É uma região montanhosa e com muitas pedras. Certamente estará muito frio. No ano passado, esta etapa abriu o campeonato e apresentou grandes dificuldades”, falou Zanol.
O piloto, que busca o bicampeonato naquele país, faz uma avaliação positiva do início da temporada, na qual disputará, além do Campeonato Português, o Mundial de Enduro e o Europeu.
“Tenho conseguido estar entre os primeiros nas corridas e estou à frente do campeonato. Quero tentar manter essa liderança, mas a concorrência está bem forte. A minha equipe e eu teremos muito trabalho pela frente. Tenho certeza que dará tudo certo”, completou o brasileiro.
Calendário:
3ª etapa – 07 e 08/03 – Gouveia
4ª etapa – 02 e 03/05 – Rio Maior
5ª etapa – 23 e 24/05 – Góis
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário