Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Etapa do Arena Cross em Itu pode decidir título

08 de September de 2010

Vencedor de cinco das últimas seis baterias do Arena Cross, o mineiro Swian Zanoni, piloto oficial da Equipe Honda, corre neste sábado (11) em Itu (a 102 km de São Paulo) para garantir o título da categoria Pró com duas etapas de antecedência.

Swian tem 27 pontos (149 a 122) de vantagem para o segundo, Leandro Silva, seu companheiro de equipe. Ampliando a margem em mais 14 (livrando 41), garante a taça antes do encerramento do campeonato, em São José do Rio Preto, no dia 9 de outubro.

A possibilidade de garantir seu primeiro título no Arena Cross não faz Swian mudar o foco: “Vou correr em Itu como se fosse a primeira etapa. Não quero nem pensar nesta chance de garantir o título, até porque não depende só de mim”, comenta. “É claro que não vou correr nenhum risco desnecessário, mas quero manter o foco e não deixar a pressão me atrapalhar”, conclui.

Os outros pilotos oficiais da Equipe Honda completam os cinco primeiros na categoria Pró do Arena Cross: Jean Ramos é o terceiro (99 pontos), seguido de Wellington Garcia (83) e João Paulino “Marronzinho” (77). O sistema de pontuação contempla os 15 primeiros - o vencedor da bateria ganha 20 pontos, seguido de 17 (segundo), 15 (terceiro), 13 (quarto) e 11 (quinto). Dos dez pontos do sexto colocado até o único ponto do 15º, a ordem é decrescente em um ponto.

A Honda tem pilotos satélites também em outras categorias, como a Júnior e a 85cc. Na Júnior, o piloto satélite Hector Assunção lidera com 72 pontos, seguido de Thales Vilardi, com 69. Na 85cc, o líder é Anderson Amaral, com 74 pontos, seguido de Endrews Armstrong (70, piloto satélite Honda).

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Compartilhe esse anúncio