Espírito Santo ganhará Complexo Esportivo

Além do motocross, espaço abrigará modalidades como mountain bike, kart, skate e até arvorismo.

Por Leandro Alvares

Durante a visita do Campeonato Brasileiro de Motocross à cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES) neste fim de semana, foi lançado um projeto para a criação do Complexo Esportivo Sócio-Ambiental Soichiro Honda (CESASH).

Além da pista de motocross já existente, o local terá espaço para praticantes de diversos outros esportes, como mountain bike, kart, skate, golfe, arvorismo e trekking.

No CESASH, cujo nome homenageia o fundador da Honda, também está sendo construída uma pista de treinamento para condutores de motos. Será um local para estudantes e moradores conhecerem um pouco mais das leis de trânsito.

“Eu sou amante de todos os esportes e vi a possibilidade de fazer um complexo que abrangesse não só o motocross, mas todos os esportes”, disse o empresário Clemente Sartori, idealizador do projeto.

Outra novidade anunciada foi a mudança de nome do circuito capixaba, que se chamava Timbó e a partir de agora será o Motódromo Wilson Kenji Yasuda. Uma homenagem ao Gerente Esportivo da Honda do Brasil, primeira pessoa, segundo Sartori, a apoiá-lo na construção da pista.

“Em 2000 o Sartori me trouxe aqui, quando tudo ainda era só montanha. Gostei muito do local e apoiei a iniciativa. Receber esta homenagem me deixa muito emocionado”, ressaltou Yasuda.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br