O forte equilíbrio entre os pilotos e as arquibancadas lotadas foram os principais destaques da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Motocross, disputada no último fim de semana no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, interior de São Paulo.
Segundo estimativa dos organizadores, cerca de seis mil pessoas acompanharam as corridas das nove categorias do torneio, realizadas debaixo de sol escaldante e céu aberto.
O confronto mais acirrado foi visto na MX1, a principal classe do certame. A vitória foi conquistada por Wellington Garcia, da equipe Honda, após uma intensa briga com Marcello Lima e Roosevelt Assunção, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“Intercalando entre um e outro, os três brigavam pela ponta até quando davam seus saltos”, comentou Osvaldo Sorti Jr., engenheiro aposentado e fotógrafo amador presente na arquibancada superior.
O trio também protagonizou a batalha pelo primeiro lugar na categoria MX2, que curiosamente registrou o mesmo resultado da MX1 nas três primeiras posições. Entre as feras da MX3, Alexandro Martins faturou o lugar mais alto do pódio, seguido por Wellington Valadares e Marcio Nascimento.
Os demais vencedores desta primeira etapa foram Hector Assunção (85cc), Paulo de Oliveira (Tornado), Nivaldo Viana (na estreante CRF 230), Gustavo Takahashi (Intermediária) e Kaio Miranda (65cc).
A próxima rodada do Paulista de Motocross — de um total de seis provas — está agendada para 1º de julho, em Itupeva (SP).
Confira os resultados de Indaiatuba:
MX1
1) Wellington Garcia
2) Marcello Lima
3) Roosevelt Assunção
MX2
1) Wellington Garcia
2) Marcello Lima
3) Roosevelt Assunção
MX3
1) Alexandro Martins
2) Wellington Valadares
3) Marcio "Joanita"
85cc
1) Hector Assunção
2) Rodrigo Andrade
3) Gustavo Takahashi
Tornado
1) Paulo de Oliveira
2) Luiz Carlos Laurindo
3) Valmir Targino
CRF 230
1) Nivaldo Viana
2) Marco Roza
3) Andre Stocovich
Intermediária
1) Gustavo Takahashi
2) Thalles Cirilo Pereira
3) Guilherme Piva
65cc
1) Kaio Miranda
2) Ricardo Tadeu
3) Anderson Amaral
Fotos: Flávio de Oliveira.