Enduro: Lesão impede Zanol de correr na Itália

Mineiro espera estar recuperado para a disputa da última etapa do Mundial.

Por Leandro Alvares

Felipe Zanol ficará de fora da penúltima etapa do Mundial de Enduro FIM, que será disputada neste final de semana, na Itália.

O mineiro continua em fase de recuperação após a lesão que sofreu no pé durante o Six Days. Ele já deu início ao tratamento de fisioterapia e se prepara para voltar aos treinos com moto.

“Não tinha condições de disputar essa etapa sem treinar. Já comecei a fisioterapia e segundo o médico, se eu conseguir colocar a bota já posso começar a treinar”, contou Zanol.

O atual campeão português de Enduro sofreu uma fratura no osso chamado cuboide e seguiu à risca as recomendações médicas. “Não tinha muito que fazer para acelerar o processo. Mas eu já consegui andar de bicicleta e fazer academia. Durante os últimos dias fiz três horas de fisioterapia e mais duas de musculação, tentando manter a forma física. Ainda não estou 100%, mas irei continuar o tratamento para chegar à França com uma boa forma física e técnica”, completou.

Zanol espera estar totalmente recuperado para a disputa da última etapa do Mundial, nos dias 11 e 12 de outubro, na França. Além disso, se prepara para as duas últimas fases do Campeonato Espanhol de Enduro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br