Enduro da Independência: Rodrigo Amaral vence segundo dia

Piloto mineiro liderou a segunda etapa e com o resultado embolou a disputa pelo título da categoria Master

Por Paulo Souza

No segundo dia do Enduro da Independência os pilotos enfrentaram 190 quilômetros partindo e chegando na cidade de Nova Lima (MG). O grande vencedor foi o mineiro Rodrigo Amaral, que manteve a melhor média regular, seguido pelo catarinense Sandro Hoffmam e do conterrâneo Gianino Coscarelli.

 “Fiquei muito feliz com o meu resultado no dia, ainda mais por ter tido problemas com o imã do sensor e ficado uma parte da prova sem navegação”, disse o Rodrigo Amaral.

Apesar de ter um pouco menos dificuldade do que a prova de ontem, esta etapa contou com trechos de muitos enrosco, onde exigiu bastante habilidade dos pilotos. Na famosa trilha do Boi Preto, apenas os pilotos da categoria Master puderam subir pelo percurso, as demais percorreram por trilhas alternativas.

“Certamente foi o trecho mais pesado do dia, exigiu muito preparo físico dos pilotos”, disse Amaral, que não conhecia o local. “Para quem gosta do esporte, a trilha do Boi Preto é maravilhosa e diferenciada, com uma escadaria de pedras extremamente técnica. Fiquei muito feliz com o meu resultado no dia, ainda mais por ter tido problemas com o imã do sensor e ficado uma parte da prova sem navegação”, continuou o piloto.

Na etapa considerada a mais bonita entre todo o Enduro, os pilotos passaram praticamente o dia todo observando as cidades dos topos das montanhas. Eles percorreram trechos entre as cidades de Congonhas, Esmeril, Boa Morte e Belo Vale, finalizando a passagem na trilha do Topo do Mundo, com mais de 1000 metros de altitude, local dos apaixonados por parapente.

Com os resultados das duas etapas a disputa segue bastante acirrada com diversos pilotos com chances do título. Amanhã eles enfrentarão 160 quilômetros, de Nova Lima a Mariana, na peúltima etapa da competição.

Resultados extra-oficiais – 2º dia Enduro da Independência

Master

1º - 45 pontos - Rodrigo Amaral

2º - 43 pontos – Sandro Hoffmann

3º - 35 pontos - Gianino Coscarelli

4º - 33 pontos – Mário Vignate

5º - 32 pontos – Guilherme Cascaes

Resultados extra-oficiais – Acumulado

Master

1º - 80 pontos - Gianino Coscarelli

2º - 77 pontos - Rodrigo Amaral

3º - 71 pontos - Sandro Hoffmann

4º - 69 pontos – Gabriel Badaró

5º - 65 pontos – Guilherme Cascaes

Fotos: Paulo Souza


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br