EMOÇÃO DEBAIXO DE CHUVA

Segunda etapa do Brasileiro de Motocross animou o fim de semana gaúcho

Por Thiago Fuganti

Responda rápido o resultado desta soma: chuva intensa, lama, diversas motocas e 15 mil pessoas. Quem pensou em emoção, adrenalina e muita festa acertou. Esse foi o cenário da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último fim de semana na pista de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha (RS).

Das quatro categorias que compõem o evento, somente a 65cc teve de ser cancelada, pela segurança dos jovens competidores. MX1, MX2, MX3 e 85cc, disputadas por “marmanjos”, não se abateram com as difíceis condições do traçado e propiciaram um belo espetáculo para os presentes.

“Gosto de correr na lama”, comentou e comprovou Antônio Jorge Balbi Júnior, o vencedor da MX1 “Fiquei bastante ansioso, pois tivemos que fazer acertos na moto para este tipo de terreno. Fiz uma boa largada, estive bastante concentrado e consegui colocar em prática o que venho treinando”, comemorou o mineiro, vencedor também da etapa de abertura, realizada em Indaiatuba, interior paulista, no início de março.

Representante de Rondônia, Rodrigo Selhorst driblou o clima frio da Serra Gaúcha e garantiu a primeira colocação na MX2. “A bateria foi muito difícil. Larguei em segundo, mas o Leandro Silva caiu e eu consegui assumir a ponta, mantendo a posição até o final”, detalhou. “Mas ainda não é hora de festa. Vou me preparar bastante para a próxima etapa”, acrescentou o piloto.

Na 85cc, a vitória ficou com um piloto da casa. “Larguei em segundo lugar, passei para primeiro e consegui administrar”, disse Gustavo Focchesato, que fez a alegria da torcida, além de ter chegado a sua primeira conquista na categoria.

“É muito bom ganhar em casa, pois a gente acaba virando um orgulho para a torcida. O mais curioso é que tenho ido bem nas etapas com chuva do Brasileiro. Vou torcer para chover em todas as outras corridas”, brincou o gaúcho.

Na MX3, Milton Becker “Chumbinho”, o atual campeão nacional, faturou mais uma, sem enfrentar grandes ameaças. “Foi uma corrida muito difícil, pois a chuva complicou bastante. A água começou a cair com força bem na largada, o que atrapalhou todos os pilotos. De qualquer forma, estou muito contente com a vitória”, ressaltou o catarinense.

A terceira etapa do Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 20 e 21 de maio, em Canelinha, Santa Catarina. O campeonato passará ainda por Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Confira os resultados da Serra Gaúcha:

MX1
1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Kristofer Florenzano
3) Douglas Parise
4) João Paulino da Silva Júnior
5) Rodrigo Zen
6) Massoud Nassar Neto
7) Ademir Antônio Todeschini
8) Cristopher Castro
9) Adrian Cantero
10) Fabiano dos Santos

MX2
1) Rodrigo Selhorst
2) Leandro Nunes da Silva
3) Fábio João Andolhe
4) Jean Carlo Ramos
5) Marcello Ferreira de Lima
6) Lucas Moraes
7) Wellington Garcia
8) Daniel Chies
9) Rafael da Silva Faria
10) Elievan Alves da Silva Júnior

MX3
1) Milton Becker “Chumbinho”
2) Alexandro Valerim Martins
3) Mário Lúcio Teixeira
4) Marcelo Alan Agostini
5) Carlos Gustavo Kettermann
6) Sandro de Souza Silveira
7) Leonardo Pedro Muller
8) Marco Muller
9) Eliseu Glanert
10) Dario de Oliveira Júnior

85cc
1) Gustavo Focchesato
2) Eduardo Ferreira de Lima
3) Rodrigo de Castro Rodrigues
4) Douglas Fermiano dos Santos
5) Marçal Muller
6) Gabriel Montenegro
7) Felipe Guaragni
8) Rodrigo de Andrade Santos
9) Fábio César Renna Quartucci
10) João Paulo Machado Fuentes



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br