Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

EI: Jomar Grecco fatura terceiro título de campeão

08 de September de 2016

O piloto capixaba Jomar Grecco , da equipe Orange BH, mostrou mais uma vez uma temporada próxima da perfeição nas competições de regularidade em 2016 com a conquista do terceiro título de campeão no tradicional e disputado Enduro da Independência . 

Se Jomar Grecco já havia conquistado o tricampeonato brasileiro antecipado e a terceira vitória no Ibitipoca Off-Road, o feriado de sete de setembro marcou ainda a terceira vitória (na categoria Master) na 34ª edição do Enduro da Independência, comandando uma KTM 350 EXC-F . De quebra, garantiu o troféu de campeão da Orange BH KTM Enduro Series, essa em seu primeiro ano. 

Desta vez, os pilotos de todo o país encararam o sertão mineiro, com os quatro dias de prova começando e terminando no recém-inaugurado Circuito dos Cristais , em Curvelo , e passando por municípios da região como Monjolos, Paraopeba, Presidente Juscelino e Cordisburgo. Organizador do Independência, o Trail Clube Minas Gerais conseguiu selecionar um percurso técnico, que exigiu navegação e concentração para se manter na média. 

Pois o piloto de Venda Nova do Imigrante dominou os três primeiros dias de prova para, no último, com um terceiro lugar, administrar a vantagem e fazer a festa mais uma vez. "A prova foi fantástica, o TCMG está de parabéns, pois fez um levantamento brilhante, digno de um evento nacional, de renome. Estou muito satisfeito com meu desempenho, apesar de ter enfrentado algumas dificuldades e a molecada nova que está chegando. Consegui uma boa performance em todos os dias para chegar ao tri. Aliás, esse é mesmo o ano do tri", festejou Jomar, que levou um prêmio extra para casa. O título na Copa Orange BH KTM valeu uma Duke 200 para sua garagem. 

RESULTADOS 34º ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

CLASSIFICAÇÃO FINAL (CATEGORIA MASTER) 

1) Jomar Grecco (ES/Orange BH KTM)      191 pontos
2) Lucas Nunes (MG)                                     145 pontos
3) Fábio Coelho Amaral (MG)                       144 pontos
4) Mário Vignate (MG)                                     139 pontos
5) Giannino Coscarelli (MG)                           139 pontos 

Entre as mulheres vale destacar também a excepcional participação da piloto da Janaína Souza , piloto da Motofield, equipe satélite da Honda, que faturou o seu terceiro título consecutivo do Enduro da Independência.

“Os dois primeiros dias foram tranquilos. O terceiro, de acordo com os organizadores, foi um dos mais difíceis da história do Enduro da Independência. Estou feliz por ter terminado e conquistado mais um título”, afirmou a tricampeã, após quatro dias de disputa e quase 600 quilômetros percorridos.

Compartilhe esse anúncio