Off-Road
Off-Road
Dando continuidade ao sucesso das outras etapas mais de 100 pilotos compareceram para prestigiar o evento que é realizado em dois dias. No sábado os pilotos tiveram a oportunidade de conhecer a pista com dois treinos livres cronometrados para cada categoria.
No domingo as equipes chegaram cedo para montar seus boxes e dar os últimos acertos nas motos antes dos treinos classificatórios que tiveram inicio ás 10:30.
Provas eletrizantes marcaram a final do campeonato
A disputa pelo titulo instigou os pilotos a darem o seu melhor, com disputas eletrizantes a etapa final do Veloterra mineiro trouxe emoção de sobra para os expectadores.
CORRIDAS
As categorias STREET são sem dúvida as mais esperadas do dia. Os pilotos conseguem a cada dia provar como as motos de rua podem ser competitivas no Veloterra.
Na categoria STREET ORIGINAL Eduardo Zschaber (2 Strok/Motozum) e Mauro Pena (Scud, X11, Robinho Motos, Nuutrato, Pramotos) logo na primeira volta iniciaram uma disputa pela primeira posição até que na 4º volta a corrente do piloto Mauro Pena soltou, depois disso foi fácil, Eduardo Zschaber liderou toda a corrida seguido pelo 2º colocado Jackson Lemos (Fideles bobina racing) e Lucas Rodrigues (Robinho Motos) que ficou com a 3º posição.
Mais uma vez gate cheio na Street Força Livre e o Piloto Mauro Pena (Scud, X11, Robinho Motos, Nuutrato, Pramotos) vencedor da categoria no ano passado saiu na frente mais não resistiu, o piloto Yasser Zschaber (2 Strok) assumiu a ponta e permaneceu até o fim, Mauro ficou com a 2º posição acompanhado de Leandro de Souza (Pro Moto Evolution) que ficou em 3º lugar e garantiu o título da categoria.
A disputa da categoria Importada iniciante ficou por conta da 2º colocação, Lucas Rocha (Espaço engenharia, Ruela Racing) 3º colocado tentou até o final da corrida e não conseguiu tirar a 2º posição de Rafael Simões (balbi school, mx grafix), Wagner Campos (Rc Transportes), largou na frente e lá ficou liderando a corrida de ponta a ponta.
Na categoria Nacional Força Livre não houve muitas surpresas o piloto Roncalli Costa (GLEISON MOTOS, KALANGO, RS TRANSPORTES) mais uma vez largou na frente e liderou a prova sem nenhuma dificuldade. Roncalli está invicto no Veloterra desde a primeira etapa realizada no ano passado e mais uma vez ficou com o título da categoria. Em segundo lugar ficou Evandro Nazar (Pro Race) seguido por Edmar Barbosa (Renatinho Racing).
Mostrando mais uma vez o seu domínio, agora na categoria VC 230, o piloto Roncalli Costa (GLEISON MOTOS, KALANGO, RS TRANSPORTES) fez o Holeshot e não olhou mais para trás. Evandro Nazar (PRO RACE) fez uma bela corrida e terminou sem dificuldades na segunda posição, seguido pelo piloto Edmar Barbosa (Renatinho Racing).
A última etapa do Veloterra 2010 foi fechada com a categoria VC FORÇA LIVRE, as motos importadas com pilotos de alto nível trouxeram muita emoção para quem assistia a corrida.
Logo no ínicio da corrida o Tri Campeão Carioca Geraldo Almeida (Etam/Scud/X11) já estava na liderança e parecia que ia liderar de ponta a ponta até que depois de um descuido caiu em uma curva e caiu para a 4º posição, a liderança foi assumida pelo piloto Wagner Campos (Rc Transportes). Geraldo Almeida começou uma corrida de recuperação, andando muito forte e aos poucos foi recuperando as posições e terminou a corrida em 1º lugar seguido por Wagner Campos 2º colocado e Silas Gomes (W Race Preparações) 3º colocado.
Confira a lista dos campeões de cada categoria
VC STREET ORIGINAL - Eduardo Zschaber (2 Strok/Motozum)
VC STREET FORÇA LIVRE - Leandro de Souza (Pro Moto Evolution)
VC 230 - Roncali Costa (Gleison Motos/RC Tran/Kalango)
VC NACIONAL FORÇA LIVRE - Roncali Costa (Gleison Motos/RC Tran/Kalango)
VC INICIANTES - Roberto Lamego(SCUD/Dona Formosa)
VC FORÇA LIVRE - Silas Gomes (Sid Caminhões/W Race Preparações )
Sorteio da HONDA LEAD 0km fechou a festa de encerramento do campeonato
Leandro Douglas vencedor da categoria FORÇA LIVRE IMPORTADA em 2009 dessa vez foi o vencedor da categoria STREET FORÇA LIVRE e como se não bastasse o sortudo ainda levou a Honda LEAD 0Km para casa. A moto foi sorteada no final do campeonato entre todos os pilotos que correram em uma das categorias STREET´s em pelo menos duas das três etapas da prova.
Estrutura do evento
Como aconteceu na 1º e 2º etapa de 2010, o evento contou com treinos cronometrados aos sábados. Com isso os pilotos tiveram mais tempo para acertar suas motos e conhecer a pista.
O evento usou o sistema de cronometragem eletrônica com transponder que possibilitou um resultado rápido e preciso para os pilotos.
A prova contou com a segurança da Polícia Militar, duas equipes de pronto atendimento, central de informações e estrutura para alimentação.
Em 2011 têm mais
Com o patrocínio de SCUD e BY MOTO, apoio de VENZO LUBRIFICANTES, POWER RACING, X11, PIRELLI e METZELER, os organizadores da COPA SCUD BYMOTO de Veloterra prometem em 2011 vir com um evento ainda melhor e cheio de novidades.
Fotos, vídeos, resultados cronometrados e tudo sobre todas as etapas da prova você encontra no site oficial do evento www.COPASCUD.com.br.