Despres chega em 1º na etapa Maratona

José Hélio, Robert Nahas e Ricardo Purri conquistaram bons tempos na 4ª etapa do rali.

Por Adilson

Etapa 4
Niquelândia (GO) - Paranã (TO)
Distância - 482 km
Cronometrados – 431 km

O francês Cyril Despres foi o mais rápido na categoria motos durante a disputa da etapa Maratona, neste sábado, pelo Rally Internacional dos Sertões. Despres fez o tempo de 5h56min38, de acordo com a contagem extra-oficial.

Os pilotos brasileiros superaram várias dificuldades e fizeram bons tempos na etapa Maratona do Rally Internacional dos Sertões, neste sábado. José Hélio foi o terceiro colocado entre as motos, Ricardo Purri conquistou a mesma posição nos quadriciclos e Robert Naji Nahas chegou em quarto.

O trecho percorrido na especial foi de 431 quilômetros entre as cidades de Niquelândia (GO) e Paranã (TO). Neste domingo, os competidores sairão de Paranã com destino a Palmas (TO). A quinta etapa especial contará com 268 quilômetros a serem percorridos.

José Hélio não conseguiu repetir o resultado da última etapa, quando garantiu o primeiro lugar da categoria motos, porém, o piloto paulista fez uma excelente prova e superou os problemas com a experiência de um tricampeão dos Sertões.

“Foi um dia bom e consegui andar rápido. Quando faltavam 80 quilômetros para o final, numa travessia de rio, entrou água pelo filtro da moto e demorei alguns minutos para fazer pegar. Perdi tempo e fiz muito esforço dentro da água. Mas estou na prova, o rali ainda não está nem na metade”, disse animado.

Entre os quadriciclos, Ricardo Purri fez o terceiro melhor tempo, seguido de Robert Naji Nahas que chegou logo atrás. Apesar das dificuldades existentes durante o percurso, os dois comemoraram o resultado.

"Me perdi 10 minutos no início da especial. Foi muito difícil, com um forte trial que para quadriciclos é extremamente complicado. Tive que tomar muito cuidado para não prejudicar o pneu, pois hoje é Etapa Maratona”, explicou Purri.

Nahas destacou o preparo necessário para vencer as surpresas do percurso. "Fiz uma prova redonda. Larguei lá atrás e comi muita poeira. O trial foi de matar, tanto que estou com bolha até na ponta do dedão da mão. Foi uma especial de superação, e a organização está de parabéns pelo levantamento do trecho".

Confira os resultados dos cinco primeiros colocados:
1) Cyrill Despres (FRA/KTM), 5h56min38s
2) Marc Coma (ESP/KTM), 5h58min28s
3) José Hélio (BRA/Honda), 6h00min42s
4) David Casteau (FRA/KTM), 6h02min27s
5) Francisco López (CHI/KTM), 6h05min34s

Classificação geral após três etapas:
1) Cyril Despres (FRA/KTM), 14h15min41s
2) José Hélio (BRA/Honda), 14h21min20s
3) Marc Coma (ESP/KTM), 14h24min24s
4) David Casteau (FRA/KTM), 14h26min54
5) Francisco López (CHI/KTM), 14h36min27s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br