Després assume a liderança nas motos

Francês venceu a segunda especial do Rally dos Sertões. Hélio e Azevedo foram 2º e 3º.

Por Leandro Alvares

Etapa 2
Minaçu (GO) – Palmas (TO)
Distância: 683 km
Cronometrados: 392 km

Com apenas 36 segundos de vantagem sobre o rival mais próximo, Cyril Després conquistou ontem a vitória da segunda etapa do Rally dos Sertões. O atual campeão da prova finalizou o estágio que partiu de Minaçu, em Goiás, até Palmas, no Tocantins, em 5h01min52s.

Logo atrás do francês da KTM veio o brasileiro José Hélio, piloto da Honda, que até o momento vem sendo o melhor representante da nação verde-amarela na competição — é o terceiro colocado na classificação geral.

Outro brazuca surgiu no terceiro posto. Foi Jean Azevedo, que completou a especial de 392 km com pouco mais de sete minutos de desvantagem para Després. Com o resultado, o corredor da KTM, que enfrentou problemas em sua moto na abertura do rally, conseguiu uma boa recuperação no acumulado dos tempos, saltando do 30º para o 12º lugar.

Vencedor da primeira etapa, David Casteu terminou em quarto nesta sexta-feira, posição que o fez cair para segundo na tabela geral. A liderança passou para as mãos de seu compatriota Després, apontado pelos organizadores como favorito ao título.

Neste sábado, será disputada a primeira etapa maratona do Rally dos Sertões, na qual o apoio dos mecânicos é proibido. O destino do comboio, que terá de percorrer 485 km, 358 deles cronometrados, será o Alto Parnaíba, no Maranhão.

Veja a classificação geral do Sertões:
1) Cyril Després (FRA/KTM), 10h30min09s9
2) David Casteu (FRA/KTM), a 5min15s2
3) Zé Hélio (BRA/Honda), a 18min16s8
4) Francisco López (CHI/Honda), a 27min02s6
5) Pedro Bianchi (POR/Yamaha), a 44min49s5

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br