Dário Júlio sagra-se tricampeão do Piocerá
O piloto oficial da Equipe Honda conquistou na última sexta feira o título da categoria Master do Piocerá.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O piloto oficial da Equipe Honda, Dário Júlio, conquistou nesta sexta (28) o tricampeonato da categoria Master do Piocerá. A competição que partiu de Teresina (PI) no dia 25 de janeiro até a praia de Jericoacoara (CE) está na 24ª edição e reuniu mais de 150 competidores nas motos.
Dário completou o percurso final, entre Ubajara (CE) e Jericoacora (CE), com 251 quilômetros em aproximadamente sete horas de muita concentração e técnica pelas trilhas da região. “A parte da manhã foi bem pesada, principalmente na descida íngreme repleta de curvas. Atrasei bem menos que os outros competidores, o que ajudou na vitória”, explica o piloto que faturou as duas etapas.
Assim como o primeiro dia, a prova desta sexta valeu pela segunda etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade, o que garante a Dário Júlio a liderança do campeonato nacional. “Comecei o ano com o pé direito, ganhei os dois dias que pontou para o Brasileiro, além do próprio Piocerá. Tudo isso me motiva a treinar ainda mais para os próximos desafios”, diz
Aos 33 anos, o mineiro de Lavras (MG) acumula também três títulos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (2009, 2008 e 2007). É tricampeão mineiro de Enduro de Regularidade (2009, 2008 e 2007) e quatro vezes vencedor do Enduro da Independência (2010, 2009, 2008 e 2007).
Já o satélite Honda Sandro Hoffmann fechou o Piocerá na segunda colocação nas duas etapas finais e também com o vice-campeonato. “Dessa vez, não deu para levar o título, já que o Dário estava com uma boa vantagem do terceiro para o quarto dia. Independente do resultado, valeu muito a pena, porque foi uma prova totalmente diferente dos anos anteriores, com muito técnica e com pontos extremamente exigentes”, comenta Sandro que tem no currículo seis títulos do Piocerá/Cerapió.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário