Dakar: Marc Coma venceu a quarta etapa
O melhor brasileiro foi Tiago Fantozzi, na décima nona posição e Cyril Despres ainda é líder.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O atual campeão Marc Coma, levou a melhor na quarta etapa do Dakar Argentina Chile 2010 e recupera algumas posições após sua penalização no segundo dia de competições.
O piloto da KTM recebeu uma penalização de 22 minutos no estágio que ia de Córdoba até La Rioja e caiu para a décima quarta colocação no geral, mas subiu a sexta colocação ao ser o mais rápido no deserto do Atacama.
Isso ocorreu mesmo após a etapa ser encurtada em 160km devido a chegada tardia de um número de competidores no estágio de segunda feira.
“Estou muito feliz por estar aqui. É bom para a moral da equipe após alguns dias ruins. A estratégia é algo que você muda todo dia. Vamos tirar o máximo proveito da corrida, subir na classificação e seguir em frente até o fim. Não baixaremos a guarda”, disse Coma.
David Casteu foi o segundo mais rápido nesta etapa, enquanto Cyril Despres chegou na terceira colocação. Apesar do resultado, Despres continua na liderança, 8min53s à frente de Casteu.
O melhor brasileiro na etapa foi Tiago Fantozzi, na 19ª posição, a 14m37s de Coma. Rodolpho Mattheis ficou na 41ª posição, a 31m47s. Fantozzi é o 17º colocado no Dakar, o brasileiro mais bem colocado.
Resultados:
1) Marc Coma (ESP/KTM), 1hs46min58s
2) David Causteu (FRA/Sherco), +2min04s
3) Cyril Despres (FRA/KTM), +3min14s
4) Francisco Lopez (CHL/Aprilia), +5min06s
5) Paulo Gonçalvez (POR/BMW), +6min59s
19) Tiago Fantozi (BRA/Honda), +14min37s
41) Rodolpho Mattheis (BRA/KTM), +31min47s
Classificação Geral:
1) Cyril Despres
2) David Casteu
3) Helder Rodrigues
4) Luca Manca
5) Alain Duclos
6) Marc Coma
19) Tiago Fantozzi
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário