Dakar deve permanecer na América até 2011

Brasil pode fazer parte do roteiro a partir da edição de 2010.

Por Leandro Alvares

A 16 dias do início do primeiro Rally Dakar na América do Sul, muito já se fala sobre a permanência da maior competição off-road do mundo por mais alguns anos no continente americano.

Fontes ligadas à empresa organizadora da prova, “Amaury Sports Organization” (ASO), dão como certa a realização do evento até 2011, com boas possibilidades de prorrogação do contrato até 2013. Além disso, há chances do Brasil sediar duas das 15 especiais do roteiro a partir de 2010.

A edição 2009 do Dakar será realizada entre os dias 3 e 17 de janeiro, em meio às belas paisagens da Argentina e do Chile, totalizando 9500 km de extensão, 5650 km de especiais. A largada e a chegada acontecerão em Buenos Aires.

O Brasil terá sete representantes na categoria motos: José Hélio, atual bicampeão do Rally dos Sertões, Rodolpho Mattheis, Antonio Escobar, Dimas Mattos, Carlos Ambrosio, João Tagino e Fabrizio Bianchini. Jean Azevedo, após nove participações nas motos, fará seu primeiro Dakar competindo entre os carros.

Neste ano, quando completaria sua 30ª edição, o Rally Dakar deixou de ser realizado. O cancelamento, o primeiro da história, deveu-se às ameaças de atentados terroristas na região da Mauritânia, país que abrigaria oito das 15 etapas do rali.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br