Dakar: Brasil terá sete pilotos na categoria motos

José Hélio é o principal nome da lista. Jean Azevedo fará estréia nos carros.

Por Leandro Alvares

A inédita edição do Rally Dakar na América do Sul, que acontece entre os dias 3 e 17 de janeiro de 2009, conta com 584 veículos inscritos, sendo 235 pertencentes à categoria motos.

Entre os nomes confirmados, destaque para pilotos como os franceses Cyril Després — vencedor do último Dakar — e David Casteu, o espanhol Marc Comá e o norueguês Pal Anders Ullevalseter, alguns dos favoritos ao título.

O Brasil terá sete representantes na classe das duas rodas: José Hélio, atual bicampeão do Rally dos Sertões, Rodolpho Mattheis, Antonio Escobar, Dimas Mattos, Carlos Ambrosio, João Tagino e Fabrizio Bianchini. Jean Azevedo, após nove participações nas motos, fará seu primeiro Dakar competindo entre os carros.

O Dakar 2009 será disputado em meio às belas paisagens da Argentina e do Chile, totalizando 9500 km de extensão, 5650 km de especiais. A largada e a chegada acontecerão em Buenos Aires.

Neste ano, quando completaria sua 30ª edição, o Rally Dakar deixou de ser realizado. O cancelamento, o primeiro da história do evento, deveu-se às ameaças de atentados terroristas na região da Mauritânia, país que abrigaria oito das 15 etapas do rali.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br