Dakar: Brasil terá sete pilotos na categoria motos
José Hélio é o principal nome da lista. Jean Azevedo fará estréia nos carros.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
A inédita edição do Rally Dakar na América do Sul, que acontece entre os dias 3 e 17 de janeiro de 2009, conta com 584 veículos inscritos, sendo 235 pertencentes à categoria motos.
Entre os nomes confirmados, destaque para pilotos como os franceses Cyril Després — vencedor do último Dakar — e David Casteu, o espanhol Marc Comá e o norueguês Pal Anders Ullevalseter, alguns dos favoritos ao título.
O Brasil terá sete representantes na classe das duas rodas: José Hélio, atual bicampeão do Rally dos Sertões, Rodolpho Mattheis, Antonio Escobar, Dimas Mattos, Carlos Ambrosio, João Tagino e Fabrizio Bianchini. Jean Azevedo, após nove participações nas motos, fará seu primeiro Dakar competindo entre os carros.
O Dakar 2009 será disputado em meio às belas paisagens da Argentina e do Chile, totalizando 9500 km de extensão, 5650 km de especiais. A largada e a chegada acontecerão em Buenos Aires.
Neste ano, quando completaria sua 30ª edição, o Rally Dakar deixou de ser realizado. O cancelamento, o primeiro da história do evento, deveu-se às ameaças de atentados terroristas na região da Mauritânia, país que abrigaria oito das 15 etapas do rali.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário