Copa Verão de MX teve 2ª etapa disputadíssima

Pista MX Track Bragança recebeu os pilotos e suas máquinas para bons pegas no último final de semana

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Copa Verão IMS de Motocross 2014 teve a sua segunda rodada no último final de semana, 8 e 9/02, em Bragança Paulista, na Pista MX Track Bragança, e as provas foram muito disputadas. O forte calor na região dificultou a vida dos pilotos, e a organização teve que se desdobrar para manter o solo em condições, destaque para o trabalho da família Dentello os irmão Rafael, Rodrigo e Gustavo que administram a pista, fizeram um trabalho fantástico e tudo pode rolar perfeito dentro da pista. 

Nesta etapa a lista de grandes nomes do MX nacional aumentou, e tivemos o jovem talento brasileiro Enzo Lopes disputando a nova categoria MX 2, e vencendo a MX 2 Amador e também a MX Intermediária. Nas categorias pró o destaque foi mais uma vez Humberto “Machito” Martins vencendo novamente a MX 4 tempos e a MX Open o venezuelano esta completamente em forma nesta pré temporada e não deu chances aos adversários. Na MX 2 vitória de Fabinho Santos, seguido de perto por Caio Lopes que fechou em segundo e em terceiro ficou com Enzo Lopes, os mesmos pilotos ainda tiveram uma excelente disputa na MX 2 tempos, com vitória de Caio Lopes e segundo para Enzo Lopes, Fabinho que chegou a liderar teve problemas em sua moto. 

Nas categorias para motos Nacionais, Ranieri Pereira venceu a 230F com Nilson Andrade em segundo, e Cesar Augusto Andrade venceu a MX N com Marcelo Silva em segundo. Já os pilotos seniores, tiveram Paulinho Giovani vencendo a MX 30, seguido de muito perto por Marcelo Sousa, um repeteco da primeira etapa. Na MX 40, vitória de Alessandri Dias o Lê com Fabio Aleixo em segundo e Ailton Alves em terceiro. 

A 65cc teve uma excelente disputa, com vitória de Joaquim Neto sobre Rafael “Bubinha” Araújo, o terceiro lugar ficou para Jairo C. Silva Junior. Já na MX Junior, o vencedor foi Matheus Emílio, piloto local, com o segundo lugar para José Felipe Monbach de Monte Negro Rio Grande do Sul, o piloto viajou 1200 km para disputar a prova, terceiro para Carlinhos Evangelista. 

Ao final do evento todos estavam exaustos, o forte calor foi um grande obstáculo para o evento, e agora vamos para a etapa final nos dias 8 e 9 de março em Atibaia na Pista do Alemão. 

Vencedores da 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross
MX Open – Humberto Martin “Machito” #222 (Atibaia/SP)
MX 2 – Fabio Santos # 987 (Jarinu/SP)
MX 4t – Humberto Martin “Machito” #222 (Atibaia/SP)
MX 3 – Paulo Giovani #15 (Itatiba/SP)
MX 4 – Alessandri Dias # 98 (Campinas/SP)
MX Intermediária – Enzo Lopes # 16 (Lajeado/RS)
MX 2 Amador – Enzo Lopes # 16 (Lajeado/RS)
MX 2t – Caio Lopes # 934 (São Paulo/SP)
MXN – Cesar Augusto Andrade # 192 (Monte Verde/MG)
230F – Ranieri Pereira # 97 (São José dos Campos/SP)
MX Junior – Matheus Emílio # 7 (Bragança Paulista/SP)
65cc – Joaquim Neto # 11 (São Paulo/SP) 

Fotos: Carol Sarto/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br